Show do Pintor Profissional - Edição 233

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2022 48 INVESTIMENTOS SAINT-GOBAIN ABRASIVOS REALIZA MELHORIAS SUSTENTÁVEIS NA FÁBRICA EM LORENA (SP) Fábrica da Norton Abrasivos em Lorena. Crédito divulgação Norton RECENTEMENTE, A SAINT-GOBAIN ABRASIVOS REALIZOU UM EVENTO QUE INAUGUROU A NOVA ÁREA DE FUSÃO DA UNIDADE DE LORENA QUE FORNECE GRÃOS MARRONS DE ÓXIDO DE ALUMÍNIO DESDE 1978 Para realizar as melhorias, a Saint-Gobain Abrasivos investiu cerca de R$ 13 milhões. Entre elas, a fábrica passa a ter um consumo de energia 15% menor. Além disso, o sistema de exaustão passou por um processo de retrofit para maior conforto dos colaboradores, cuidando também do meio ambiente. “Desde 2020, com o fechamento de muitas fronteiras comerciais devido à pandemia, ficou ainda mais claro para nós a relevância da unidade de Lore- na, que passou a garantir nosso abastecimento independente e autossufi- ciente de óxido de alumínio”, comenta Stéphane Artaud, vice-presidente da Saint-Gobain Abrasivos na América do Sul. A fábrica de Lorena há 17 anos abriga a Unidade Recuperadora de Grãos Abrasivos, que desde sua fundação evitou o envio de mais de 35 mil tonela- das de resíduos para aterros sanitários. “O novo controle de dosagem automatizados das matérias-primas vai per- mitir mais confiabilidade e estabilidade e um processo de fusão mais confi- ável que entregará grãos de qualidade superior às nossas unidades produti- vas. Além disso, a fusão agora atua com os mais altos padrões de segurança e conta com a instalação de um novo sistema de detecção e combate auto- mático a incêndios”, explica Artaud. O evento de inauguração contou com a presença dos membros da diretoria da Saint-Gobain do Brasil e da América do Sul, entre eles: Laurent Tellier, CEOMundial do negócio de Abrasivos, e Pablo Alzogaray, diretor de recursos humanos América do Sul e de parceiros comerciais. ARTIGO Por Michel Sentinelo* Olá, meus amigos! Quem já ouvir falar em blockbuster? Não estou falando daquela famosa locadora de filmes, empresa que fez muito sucesso no mundo nos anos 1990 e 2000, e declarou falência em 2010. Blockbuster é uma palavra de origem inglesa que indica um filme (ou outra expressão artística) produzi- do de forma excepcional, entrando no gosto popular. É o famoso “sucesso de bilheteria”. No mercado de tintas não é diferente. Também temos os nossos blockbusters. São assim os grandes lançamentos, servindo para descrever um produto de grande sucesso. Por isso, estar atento às novidades e mudanças do mercado é muito importante. Aproveitar grandes lançamentos do mercado para garantir não só destaque em vendas, mas também para buscar novos clientes no mercado, é uma ótima estratégia. Para isso, participe e peça treinamentos em sua loja. Reserve um canto na loja para “pegar carona” nesse ‘frenesi’ e se destacar ainda mais, não só como PDV, mas também como profissional. E por que não ter um ponto extra na loja para lançamentos, ou mesmo investir emmerchandisings diferenciados? Pois são eles que vão expor ainda mais estes grandes lançamentos. Até a próxima dica! *Gerente de Marketing e Comunicação da Montana Química BLOCKBUSTER

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=