Show do Pintor Profissional - Edição 235

SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 2022 32 TENDÊNCIAS DE CORES As cores estimulam os sentidos e emoções, afetando escolhas e comportamentos. A Cor do Ano traz uma tonalidade que se conecta com o movimento da sociedade atual. Para eleger a cor para 2023, a Iquine mergulhou no universo da psicologia das cores aplicada aos ambientes que vivemos, associada às tendências de comportamento, em um estudo desenvolvido em parceria com a agência de pesquisa e design Studio Justine Fox, de Londres. Desta parceria com o estúdio britânico de pesquisas cromáticas surgiu o estudo Color Of The Year 2023, que analisou os movimentos artísticos globais, políticos, sociais e de con- sumo, para eleger a cor do ano. O resultado dessa experiência imersiva se traduziu na cor Paquetá, um azul claro e luminoso, que estimula o pensamento criativo e promove sentimentos de segurança emocional e bem-estar. Paquetá da Iquine é uma cor incrivelmente versátil e que tem tido presença em diversas mostras de design em todo o mundo recen- temente. O azul é univer- salmente citado como a cor favorita, independen- temente de cultura, ida- de, religião e gênero, sen- do uma tonalidade ideal para promover comunica- ção e união entre as pes- soas de maneira pacífica e democrática. “Buscamos entender os movimentos sociais e as tendências globais que afetam localmente, sem- pre trazendo o olhar para a nossa realidade como sociedade, respeitando os aspectos culturais e tam- bém os anseios atuais. Co- locamos a cor no centro da experiência humana como uma ferramenta poderosa COR DO ANO DA IQUINE TRAZ UMA TONALIDADE DE AZUL QUE INSPIRA E ESTIMULA OS SENTIDOS “PAQUETÁ 1281”, UM AZUL CLARO E LUMINOSO, FOI ELEITA COM BASE NOS ESTUDOS DO BUREAU DE TENDÊNCIAS DO STUDIO JUSTINE FOX, AGÊNCIA BRITÂNICA DE PESQUISAS ESPECIALIZADA EM PSICOLOGIA DAS CORES que afeta nossas emoções. Nesse cenário de estados emocio- nais mais intensos, a cor Paquetá age trazendo leveza nessa transformação na vida das pessoas e na decoração de ambien- tes, um azul ativo que traz clareza mental e ajuda a promover momentos mais tranquilos”, explica Magaly Marinho, head de marketing e inovação do Grupo Iquine. Este matiz expressivo da Paquetá abre caminhos para diferen- tes criações que impactam no estilo de vida. Dentro do design de interiores, o azul dá longevidade à estética proposta e agre- ga multifuncionalidade e inclusão aos espaços. Pensadas para coexistir de forma harmônica com a “Paquetá 1281”, as três paletas são complementares e funcionais, carre- gando história e significado baseados na psicologia das cores. A combinação das cores limpas da Redefinir cria espaço para redefinição mental e clareza, que se misturam em um efeito ombré nebuloso elevando o azul da Paquetá para momentos de reflexão suave. Já a Reabastecer, reflete a nossa espiritua- lidade pessoal, com cores marcantes de tom escuro, que aju- dam na concentração e motivam os ambientes de trabalho. E a Impulsionar, clara e alegre, potencializa uma mentalidade positiva com seus tons amarelados, que despertam o otimis- mo das pessoas. “Paquetá adiciona frescor a combinações com tons suaves, luxo às composições botânicas e acentua sentimentos de oti- mismo e positividade ao lado de tons cítricos, criando mo- mentos delicadamente pensativos”, conclui Magaly Marinho.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=