Show do Pintor Profissional - Edição 236

SHOW DO PINTOR • JAN FEV 2023 26 EMBALAGENS Show do Pintor: Qual é a vantagem da embalagem produzida pela empresa quando o conteúdo é tinta? Alexandre Rosário: Possuímos variedade, segurança, inovação e embalagens que apresen- tam qualidade com alto nível de estabilidade, além de eficiência e sustentabilidade. Conso- mem menos energia e água no processo produtivo, com incremento de desempenho das embalagens. Destaque para os novos designs que aumentam a segurança do consumidor e melhoram a capacidade de transporte do produto vazio e envasado. Embalagens mais ro- bustas para atender às necessidades de diferentes mercados e regiões. Impressão de rótulos IML. A técnica de personalização das nossas embalagens passou a ser realizada somente em In Mold Label, que apresenta um grande diferencial de qualidade de impressão. Onovo balde BX de 15 litros retangular atende a necessidade diretamente ao pleito dos clientes e é voltado ao mercado de tintas, melhorando a logística, armazenagem, conceito e qualidade. O Balde BX 15 RS também conta com um sistema inovador patenteado de trava tripla que dá maior segurança e oferece inviolabilidade ao balde, não permitindo a abertura da tampa sem o rompimento do lacre. Isso garante ao consumidor final que o produto comprado é o mesmo que foi envasado. Outro fator importante é o de logística, que aumenta em 33% a quantidade de baldes num caminhão, ajudando na redução de CO2. Há novidade para 2023? Cite seu diferencial. A Bomix se reinventa constantemente ao longo dos anos e acreditamos que esse ano traz uma grande mudança de perspectiva: nosso foco em serviço e usuário. Renovando e au- mentando o time de vendas consultivas da empresa, o foco em 2023 é em entender me- lhor o usuário das tintas (seja pintor ou consumidor) e ter produtos e serviços cada vez mais direcionados a esse público. Na prática, o pintor profissional deveria escolher a embalagem pela sua empresa por qual motivo? Embalagens mais eficientes, sustentáveis e com alto nível de estabilidade e que oferecem segurança aos produtos envasados. Por serem embalagens responsáveis socialmente, con- somem menos energia e água em seu processo produtivo. Além de possuírem novos de- signs que aumentam a segurança do consumidor e melhoram a capacidade de transporte do produto. Há investimento em novas linhas de produção? Além de investimentos estruturais extremamente relevantes, como a construção de um dos mais tecnológicos armazéns autônomos no Brasil, apenas nesse ano a Bomix deve receber e instalar cerca de 50 milhões de reais em ampliação das linhas produtivas, aumen- tando em até 50% a capacidade instalada. No ponto de venda qual é a embalagem que mais se destaca? Por quê? A embalagem plástica já figura como principal opção de embalagem para tintas no mundo e essa realidade tem se aproximado no Brasil, à medida em que a usabilidade e sustenta- bilidade se tornam temas mais frequentes. Dentre estas, as embalagens de 18 litros retan- gulares e ovais conseguem se destacar mais no ponto de venda, seja pela preferência do pintor pelo rolo de pintura entrar completo no balde, seja por serem embalagens utilizadas já por grandes marcas de tintas. Há previsão de aumento nas vendas no primeiro semestre? Quanto? Vislumbramos um aumento de vendas de até 20% no primeiro semestre, tanto por um au- mento de consumo, quanto pela migração expressiva de indústrias de tintas para embala- gens plásticas. A Bomix segue investindo e direcionado esforços para o mercado de tintas, seja com novos produtos ou aumento de serviço, sempre visando ser a melhor escolha de embalagens para a indústria e consumidor. ESTABILIDADE EM PARCERIA COM A EFICIÊNCIA Em 1996, na Bahia, nascia a Bomix que ini- ciou suas opera- ções com duas injetoras, uma máquina se- miautomática de serigrafia e 16 colaboradores. No ano de 2000, inaugurou a Filial São Paulo e Filial N/NE, em Recife; 2006 anunciou a conquista da Certificação ISO 9001. Uma década depois, mais precisamente em 2007, sur- gia em Jundiai (SP) a nova unidade industrial da Bomix Divisão Sopro. Era o passo que faltava para consolidar a empresa no segmento de embalagens sopradas no Bra- sil. Em 2008 investe no 1º robô In Mold Label. Incansável em seus movimentos corporativos, em 2010, inaugurou a Bomixlog e lançou o balde retangu- lar 18 litros. Além da transferência da Filial de Reci- fe para Fortaleza (CE). Em 2013, conso- lidou a inaugura- ção do Parque In- dustrial/Logística (Porto Seco Pirajá) com ampliação da Matriz produção 4. Já em 2019 surpre- endeu seus clien- tes ao colocar em atividade o novo parque Parque Fabril Bomix (Simões Filho-BA) além de destacar a conquista da Certificação Internacional FSSC 22000 e o lançamento do balde oval 18L e dos potes de 500ml/1000ml. Em 2020 adquiriu a Indústria Gráfica RAMI (Jundiaí-SP) e ingressou na Rede pela Circularidade do Plástico. Em 2021, inaugurou o Parque Fabril Bomix Divisão Sopro (Jundiaí-SP) e apresentou a Certificação PPZ-OCS BLUE. Para compartilhar novas informações com nossos leito- res, convidamos Alexandre Rosário, diretor comercial, para ser o entrevistado da vez e falar sobre essa trajetó- ria repleta de inovação e tecnologia.

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