Show do Pintor Profissional - Edição 236

SHOW DO PINTOR • JAN FEV 2023 28 EMBALAGENS Há 25 anos no mercado de embalagens metálicas, a Litografia Valença, em- presa que se declara autossuficiente em seus processos produtivos, conta com três unidades fabris no Estado do RJ e filiais em SP. Atua nos segmen- tos de Produtos Químicos (Tintas Vernizes - solventes - Petróleo), Alimentos (óleo de soja, azeites, milhos, seletas e atomatados) além de prestar servi- ços de litografia e corte de folhas metálicas para o mercado. Reinaldo dos Santos, gerente comercial, é o entrevistado dessa edição para falar sobre os planos da empresa e os diferenciais das embalagens produzi- das para atender mercado de tintas. AUTOSSUFICIÊNCIA EM TODOS OS PROCESSOS DE FABRICAÇÃO DA EMBALAGEM METÁLICA sas litografias remetem ao produto final um conceito de nobreza, a embala- gem é resistente, garante o shelf life exigido pelo mercado, empilhamento sem danificar a lata e sua logística é segura. Há novidades para 2023? Cite seu diferencial. Atendendo à solicitação de alguns parceiros, a Valença estará apresentando para o mercado algumas novidades. O diferencial da Valença é ter total fle- xibilidade para novos projetos. Na prática, o pintor profissional deveria escolher a embalagem pela sua empresa por qual motivo? Nossos equipamentos são de última geração e nossas embalagens são reco- nhecidas pelo mercado pela qualidade oferecida. Importante ressaltar que a embalagem metálica tem o diferencial de proteger o produto com seguran- ça, além de ser uma embalagem 100 % reciclável. Há investimento em novas linhas de produção? Em 2023 estamos avaliando esta condição. No ponto de venda qual é a embalagem que mais se destaca? Por quê? O nosso portfólio é completo, portanto entendemos que a qualidade das latas de 16 litros para massa corrida (pioneira no setor), 18 litros, 1/1 gl , 1/4 gl, 1/16 gl, 1/32 gl juntamente com a excelência de nossa litografia faz da Va- lença uma empresa de destaque no mercado. As embalagens metálicas têm uma grande vantagem competitiva por ser um produto sustentável, amiga da natureza e 100% reciclável. Há previsão de aumento nas vendas no primeiro semestre? Quanto? Atualmente estamos vivendo um período de muitas incertezas, devido a fa- tores externos tais como a crise na Europa, guerra na Ucrânia, os efeitos do pós pandemia e o atual cenário político / econômico no Brasil, afetando diretamente os nossos negócios no mercado interno. O setor terá que se reinventar e inovar para reduzir os seus custos e se manter competitivo. A Valença tem a tecnologia e capacidade suficiente para atender as exigências dos nossos clientes e entendemos que 2023 será de fato um ano desafiador e com grandes expectativas. O mercado está muito incerto com a economia instável, acreditamos que teremos um posicionamento mais assertivo no segundo semestre. Qual é a vantagem da embalagem produzida pela empresa quando o con- teúdo é tinta? A Valença possui um parque fabril moderno para atender o mercado, nos- sos equipamentos são de última geração e somos uma empresa 100% ver- ticalizada, ou seja, autossuficiente em todos os processos de fabricação da embalagem metálica. Recebemos a bobina da CSN, fazemos o corte do aço transformando em fardos de folhas metálicas para aplicação da litografia e na sequência a es- tamparia dos componentes e a montagem da embalagem. Temos ainda o maior parque fotográfico do mercado, além de laboratório próprio para o desenvolvimento e pré-impressão das embalagens. As nos-

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