Show do Pintor Profissional - Edição 244

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2023 34 DIA DO PINTOR - INFLUENCIADORES DIGITAIS A análise “Tendências de Social Media 2023” apontou que os 131,5 milhões de usuários co- nectados no Brasil têm passado cada vez mais tempo na internet. Segundo pesquisa realizada pela agência We Are Social, a rede mais utiliza- da é o WhatsApp (93.4% das pessoas que usam internet no país também utilizam o aplicativo), seguida pelo YouTube e Instagram. As platafor- mas têm centenas milhões de usuários cadas- trados em território nacional. Outro dado que chama a atenção é que são mais de 181 milhões de pessoas online no país, o que corresponde a 85% da população. A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS BRASILEIRO GOSTA DE REDE SOCIAL. ISSO É FATO. AFINAL, SOMOS O TERCEIRO PAÍS QUE MAIS CONSOME REDES SOCIAIS EM TODO O MUNDO DE ACORDO COM O RECENTE ESTUDO DA COMSCORE - ATRÁS DE ÍNDIA E INDONÉSIA, E À FRENTE DE ESTADOS UNIDOS, MÉXICO E ARGENTINA A média mensal de horas usadas por pessoas somente no WhatsApp corresponde a mais de 28 horas. No Instagram, a média fica em pouco menos de 16 horas e, no Facebook pouco mais de 12 horas de interações. Essas informações foram divulgadas pelo portal DataReportal sobre a tendência geral no uso das redes. O segundo canal mais frequentado pelo brasi- leiro é o Youtube que soma 142 milhões de con- tas. Na sequência vem o Instagram, com 113,5 milhões. Antes querido pelo povo, o Facebook agora é o quarto entre os mais utilizados, com 109,1 milhões de usuários ativos no país, segun- do informações cedidas pela Meta. No cenário global, o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo. Atualmente, a rede da Meta soma mais de 2,9 bilhões de contas cadas- tradas, seguida pelo Youtube, com 2,5 bilhões e só então o Instagram e o WhatsApp, empatados com 2 bilhões. É claro, portanto, que as empresas estão de olho nesse mar de gente disposta a consumir e interagir. E para mostrar como isso é feito na indústria de tinta, convidamos as empresas para falar sobre as iniciativas e parcerias com influenciadores. Leia com atenção, quem sabe você possa ser o próximo personagem digital de alguma marca? EMBAIXADORES QUE SE TORNAM FÃS Juliana Zaponi, gerente de comunicação e co- res da AkzoNobel Latam, fala que a Coral con- ta com quatro profissionais da pintura que, hoje, são embaixadores e verdadeiros fãs da marca. “Eles aproximam a marca com mensa- gens de “pintor para pintor”, sempre trazen- do transparência, confiança e muito conte- údo para ajudar no dia a dia dos pintores e pintoras do Brasil”, comenta. Leandro Piovesan (@eusoupintor), de São Paulo e fundador no canal EuSouPintor; Ana Machado (@analuizapinturaresidencial), de João Pessoa, sendo a primeira pintora a ser contratada por Juliana Zaponi, gerente de comunicação e cores da AkzoNobel Latam: “A Coral contribui ativamente com o desenvolvimento da categoria, oferecendo plataformas online de capacitação e desenvolvimento profissional, tais como: Academia Coral, que apresenta novidades em produtos e técnicas de pintura; o Páginas Coloridas, que oferece oportunidades para os pintores conquistarem novos clientes; e o Clube da Cor, com suas vantagens e benefícios, feito exclusivamente para profissionais de pintura.”

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