Show do Pintor Profissional - Edição 244

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2023 48 Com o objetivo de ampliar seu portfólio na linha de tintas decorativas, a Bra- silux expande sua linha de Cimento Queimado com o lançamento de novas cores: Calcita Alaranjada, Barro Vermelho, Casca de Árvore e Laranja Fiesta. As tonalidades, inspiradas nos tons terrosos da natureza brasileira, figuram entre as tendências predominantes para 2024. A empresa também lançou outras cores vibrantes, ampliando assim o leque de opções para os consu- midores. As novidades foram apresentadas na 24ª Construsul. “Além de esteticamente agradáveis, esses novos tons são uma alternativa economicamente vantajosa o consumidor final. Isso se deve ao fato de que as cores prontas da linha de cimento queimado da Brasilux proporcionam uma economia de até 30% em comparação ao sistema tintométrico, usan- do pigmentos naturais e minerais e além de assegurar maior fidelidade da cor. Além disso, é um revestimento ecologicamente correto e de baixa toxicidade, pois os pigmentos utilizados em sua fabricação são inorgânicos e extraídos diretamente da natureza”, diz Marcos Pelegrini, responsável pelo desenvolvimento do produto, Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux, salienta que as novas cores se alinham com o desejo de gerar ambientes mais acolhedores, conec- tados às cores da natureza e ao clima brasileiro. “A diversidade de cores permite a criação de espaços únicos, uma vez que a aplicação do revesti- mento de cimento queimado resulta em painéis exclusivos, conferindo ao ambiente um aspecto sofisticado”, observa. BRASILUX LANÇA NOVAS CORES DE CIMENTO QUEIMADO OS NOVOS TONS QUE TRAZEM A NATUREZA PARA MAIS PERTO FORAM APRESENTADOS NA 24ª CONSTRUSUL, EM PORTO ALEGRE RS Pelegrini complementa que o revestimento final é extremamente durável e resistente ao desbotamento com o passar do tempo. “De fácil aplicação e limpeza simples, o revestimento é ainda hidrorrepelente, tornando-se uma excelente opção para áreas externas por sua resistência à infiltração de água”, diz. EXPANSÃO NA REGIÃO SUL DO BRASIL A Brasilux tem planos robustos para a ampliação de sua presença na região sul do país, projetando um incremento de 20% em suas vendas nesse mer- cado ainda neste ano. Com o intuito de ressaltar a diversidade e qualidade de seu amplo por- tfólio de produtos, a empresa está focada em estabelecer novas parce- rias comerciais, alavancar seus negócios e reforçar a presença de sua marca neste mercado estratégico. Segundo Mirela os principais motores do crescimento da empresa na região sul são a vasta gama de produtos que atendem a todas as necessidades dos clientes nos setores imobiliá- rio, automotivo, industrial e de móveis. Além disso, o investimento cons- tante na capacitação da equipe de vendas e pintores, visando oferecer um atendimento excepcional e soluções personalizadas, desempenha um papel crucial. “A força e o crescimento da marca Brasilux em todo o país também são fatores importantes para o sucesso da empresa na região sul”, finaliza Mirela. VEDACIT E MUSEU DA PESSOA LANÇAM PROJETO “MULHERES NA CONSTRUÇÃO CIVIL” EM VÍDEOS CURTOS COM HISTÓRIAS QUE SE COMPLEMENTAM, OITO PROFISSIONAIS COMPARTILHAM VIVÊNCIAS, DESAFIOS E CONQUISTAS EM SUAS JORNADAS NA CONSTRUÇÃO A Vedacit, em parceria com o Museu da Pessoa, lança o projeto “Mulheres na Construção Civil”. São his- tórias curtas que se complementam, especialmente sobre o desafio que as mulheres enfrentam na pro- fissão. Daniela Sartorato, gerente de marca e relacionamento com o consumidor da Vedacit, destaca que a ação faz parte da jornada de Diversidade e Inclusão da marca: “Este projeto dá visibilidade às mulheres que são fortes, desempenham um papel de destaque em casa e na profissão que escolheram, contribuin- do ativamente para transformar o cenário para as próximas gerações. Recentemente, lançamos o Ela na Obra para as redes sociais, focando no protagonismo damulher na construção civil e, agora, essa ação com a parceria do Museu da Pessoa”. Entre 2007 e 2018, o número de mulheres que atuam na construção civil cresceu 120%, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) compartilhados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “O projeto ilumina as experiências únicas e intransferíveis de mulheres num ramo comumente atre- lado ao público masculino. Daí segue a importância em mostrar não só a presença dessas mulheres na construção civil, bem como a diversidade de cargos e funções que elas já dominam e cumprem neste mercado. Pensamos ser uma forma de inspirar outras mulheres a investirem nessas carreiras”, diz Lucas Torigoe, coordenador de pesquisa do Museu da Pessoa. Os vídeos pertencentes ao projeto estão disponíveis no site do Museu da Pessoa e no canal do Museu no YouTube. VITRINE

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=