Show do Pintor Profissional - Edição 247

SHOW DO PINTOR • JAN/FEV 2024 4 TENDÊNCIAS DE CORES Em 2024, a eleita foi Campo Belo (1573) - uma combinação entre verde e amarelo, que traz le- veza, frescor e luminosidade. Para apresentar a escolhida, a Ampla criou campanha em que faz um convite para que as pessoas se enxerguem novamente como parte integrada à natureza, à sociedade e ao mundo como um todo. “Sintetizando a narrativa, chegamos a um con- ceito que é um convite para cada um olhar para dentro de si, sendo capaz de abraçar a sua natu- reza e, consequentemente, a natureza de tudo ao seu redor, chegando ao conceito: ‘Campo Belo - A Cor do Ano 2024 - Abrace a sua nature- za’”, conta Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla. Segundo ele, a escolha foi feita pensando em uma cor bem solar/florestal, que traz, em sua narrativa, o olhar para o bem-estar coletivo, conosco fazendo parte de um mundo inte- grado e não apenas pensando em nossa in- dividualidade ou nosso ciclo social. “Foi esse TINTAS IQUINE APRESENTA A COR DO ANO SEGUINDO AS TENDÊNCIAS ATUAIS BASEADAS NO MODO DE VIDA E COMPORTAMENTO DAS PESSOAS, EMPRESA DIVULGA A SUA COR DO ANO conceito que levamos ao filme e à campanha como um todo”, conta. Anualmente, a Iquine conta com a parceria da especialista em estudo global de cores e ten- dências com base nos últimos acontecimentos e na análise comportamental da sociedade. O Studio Justine Fox, sediado em Londres, na In- glaterra, é uma consultoria que estuda a forma como as cores afetam as pessoas e estimulam emoções usando-as como forma de transfor- mação. A psicologia das cores é a chave para o estudo, que seleciona a aposta em tonalidade para cada ano. De acordo com Breckenfeld, a cor traz a impor- tância de se estar bem para conseguir contribuir com esse bem-estar coletivo. Essa combinação de amarelo-verde em tom pastel possibilita um momento de refrescância, de tranquilidade, espaços de recomposição da mente dentro de casa. O amarelo é uma cor que desperta sen- timentos de amizade, troca, inclusão e visão de futuro. Já o verde desperta o sentimento de equilíbrio, amor universal e respeito ao planeta. “A campanha retrata bem esse momento e tam- bém traz em destaque a cor, que aparece em diversas cenas e momentos do filme.” “O tom denota aconchego em sinergia com o ambiente capaz de promover uma atmosfera vibrante e contemporânea. Junto com a cor do ano lançamos também paletas complementares que demonstram combinações de cores atraen- tes que facilitam a vida dos consumidores”, ex- plica Magaly Marinho, gerente de marketing e inovação da Tintas Iquine.

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