Publicidade
Anuncie

Bayer é a empresa mais admirada do ano no setor de química e petroquímica

14/12/2016 - 17:12

A Bayer foi eleita, pela segunda vez consecutiva, a empresa mais admirada do Brasil no macrossetor Químico e Petroquímico, da pesquisa As Empresas Mais Admiradas no Brasil de 2016. O estudo é realizado pela Officina Sophia, empresa de pesquisa de mercado especializada em estratégia de negócios, pertencente à holding HSR.

Na avaliação dos setores, a Pfizer foi eleita, pela quarta vez, como empresa mais admirada em Farmacêutica; a Klabin, pela quinta vez seguida, no setor de Papel & Celulose; a Petrobras, pela segunda vez no setor de Petroquímica; e a BASF, pelo quarto ano seguido, no setor Química.

Os drivers de admiração com maior destaque nesse segmento são Ética, em Farmacêutico, Petroquímica e Química, além de Qualidade de Produto/Serviço em Papel & Celulose.

Metodologia

Para chegar ao resultado final da pesquisa, 1.164 executivos foram entrevistados por telefone ou online, entre julho e setembro de 2016, com questionário estruturado para presidentes, vice-presidentes, superintendentes ou diretores das empresas mais importantes em cada segmento de negócio. O estudo identifica a importância dos fatores-chave de cada setor. Para isso são analisados 13 critérios preestabelecidos: Responsável com o Meio Ambiente e com a Comunidade, Produtos e Serviços de Qualidade, Ativa/Presente nas Redes Sociais, Qualidade de Gestão, Respeita seus Consumidores, Inovadora, Ética, Capacidade para Competir Globalmente, Comprometida com o Desenvolvimento Sustentável, Notoriedade, Compromisso com RH, Compromisso com o País e Solidez Financeira. Dados da pesquisa até 2008: InterScience; de 2009 a 2015: CartaCapital/Officina Sophia; e 2016: Officina Sophia.

  Mais notícias