Publicidade
Anuncie

AkzoNobel recebe inscrições para edição do programa de futuros líderes

14/12/2016 - 17:12

A AkzoNobel, companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, está com inscrições abertas para o seu programa internacional de formação de futuros líderes, o Fast Track Management Program (FTMP). O principal objetivo da iniciativa é atrair e desenvolver os futuros líderes da companhia por meio de um programa global dedicado a profissionais de alto potencial com ambição para assumir posições seniores de liderança. Em sua última edição, o programa recebeu mais de mil inscritos no Brasil. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para fazer o cadastro pelo link www.akzonobel.com/careers/ftmp.

 “O FTMP é uma vitrine para mostrar ao mercado como queremos atrair e desenvolver os talentos em potencial. Acreditamos que somente podemos ampliar nosso negócio com o crescimento de nossos colaboradores”, explica Francisco Farias, diretor de RH da AkzoNobel Brasil. “O programa engloba uma estrutura exigente e um criterioso processo de seleção para identificar e capacitar os nossos futuros líderes. Buscamos profissionais ambiciosos, apaixonados pelo que fazem e dispostos a encarar projetos desafiadores”, complementa. Atualmente, áreas estratégicas da c¬ompanhia são lideradas por profissionais que participaram do programa, cuja primeira edição foi realizada em 2011.

Com duração máxima de dois anos, o programa procura candidatos com MBA ou pós-graduação concluído, inglês fluente, relevante experiência profissional, preferencialmente em posições de liderança, mobilidade internacional e ambição para acelerar a sua carreira. Após triagem e análise curricular, a seleção dos candidatos inclui avaliações on-line e presenciais. Os selecionados poderão atuar em diversas áreas, com rotação por unidades da empresa localizadas no Brasil e no exterior. “Os selecionados se unirão a um grupo de jovens enérgicos e diversificado, com alto potencial de crescimento e rumo a uma trajetória acelerada para posições de gestão. Será uma curva de aprendizado intensa, mas a chance de começar a construir uma rede internacional a partir do momento em que se juntar AkzoNobel é real”, afirma Francisco Farias.

Uma das selecionadas na última edição do programa é Maíra Butturini, gerente de projetos. Atualmente, a executiva atua na sede da AkzoNobel, em Amsterdã, na área de Tintas Decorativas. “Na minha primeira rotação, já estou liderando um projeto em excelência comercial, trabalhando diretamente com diretores de diversos países da Europa. É incrível a oportunidade que o programa me dá de atuar em projetos de alta relevância e que terão um grande impacto no resultado da empresa”, comenta.

  Mais notícias