Publicidade
Anuncie

BASF conclui a venda do negócio de tintas industriais para a AkzoNobel

19/12/2016 - 10:12

A BASF concluiu a venda de seu negócio global de tintas industriais para a AkzoNobel. A transação inclui tecnologias, patentes e marcas registradas, bem como a transferência de duas unidades de produção, uma em Deeside, Reino Unido, e a outra em Vanderbijlpark, África do Sul.

Agora, devido a esta transação, a AkzoNobel irá operar os negócios globais de bobinas, revestimento de mobílias e de painéis, energia eólica e negócios gerais da indústria adquiridos da BASF, além do negócio de transporte comercial na região EMEA. Esses negócios geraram vendas de aproximadamente € 300 milhões em 2015.

A divisão de Tintas da BASF conta com outras importantes operações e mantém um amplo portfólio que engloba os negócios de OEM automotivo e tintas automotivas, bem como o negócio de tintas decorativas, com a marca Suvinil, líder no segmento Premium no Brasil. Em 2015, a área obteve vendas de cerca de € 2,9 bilhões. O negócio de Tintas ficou ainda mais forte com a aquisição da Chemetall, fornecedora líder global de tratamentos para superfícies, que foi finalizada essa semana.

  Mais notícias