Publicidade
Anuncie

Nitro Química apresenta nova estrutura de marcas e amplia portfólio de produtos

07/03/2017 - 16:03

A Nitro Química, que atua na produção de nitrocelulose e derivados, apresenta sua nova arquitetura de marcas, que vem acompanhada pela ampliação do portfólio de produtos e serviços da companhia. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a empresa está desenvolvendo para ofertar soluções cada vez mais customizadas e capazes de atender necessidades específicas dos clientes em diversos setores.

A empresa, que já possui o portfólio mais completo de produtos derivados de nitrocelulose dos mercados nacional e internacional, passa a oferecer sistemas químicos semi-acabados prontos para os clientes produzirem suas formulações, aumentando a produtividade e a competitividade dos produtores de tintas e vernizes. Nos últimos anos, a Nitro Química vem investido cerca de 2% de sua receita líquida anual em P&D, que resultaram no lançamento de produtos que permitem aos seus clientes ampliarem sua competitividade e a performance de seus produtos nos seus respectivos setores por meio de soluções desenvolvidas especialmente para seus mercados de atuação - desde tintas de impressão para embalagens flexíveis, esmaltes de unhas, tratamentos para superfícies de madeira, couro e repintura automotiva, adesivos especiais, entre outros.

Com a ampliação do portfólio, a empresa expande também a atuação no mercado internacional, um dos focos estratégicos de atuação da Nitro Química. Além da abertura do escritório regional em Viena, na Áustria, a companhia anunciou, em outubro de 2016, a aquisição da Alchemix Corporation, a maior produtora da América do Norte de USP Collodion (solução à base de nitrocelulose para curativos líquidos e produtos dermatológicos) e uma das principais empresas norte-americanas no fornecimento de soluções químicas à base de nitrocelulose.

As novas soluções da Nitro Química estão distribuídas nas seguintes linhas:

•          A linha de soluções NQ Cotton permite aos clientes acesso a variações da nitrocelulose industrial no formato de algodão, contemplando viscosidade, grau de nitração e umectantes utilizados. Os produtos são indicados para os diversos segmentos industriais que utilizam nitrocelulose, como tintas de impressão, esmaltes de unhas, madeira, repintura automotiva, farmacêutico, entre outros.

•          As soluções da linha NQ Solve foram desenvolvidas com o objetivo de permitir aos clientes ganhos de produtividade no processo de dissolução da nitrocelulose em formato algodão. As soluções são derivadas de diferentes tipos de nitrocelulose da Nitro Química com diversas opções de solventes, como acetato de etila, acetato de butila, metil-etil cetona, xileno, acetona, entre outros, e podem ser formuladas de acordo com as necessidades de cada cliente.

•          Os produtos da linha NQ System auxiliam os clientes da companhia a otimizar a produtividade nos processos de fabricação de tintas e vernizes e incorporam plastificantes às soluções de nitrocelulose, o que permite aos clientes ter acesso a sistemas semi-acabados. O uso de plastificantes também permite maior elasticidade às tintas e vernizes, além de favorecer a aderência dos produtos aos substratos.

•          Contemplando sistemas químicos completos com nitrocelulose para a formulação de tintas e vernizes, as soluções da linha NQ System+ permitem expressivos ganhos em produtividade e competitividade. São compostos por nitrocelulose, solventes, plastificantes e as principais resinas utilizadas pelos segmentos de tintas de impressão, cosméticos, farmacêutico, madeira, repintura automotiva, e são customizáveis de acordo com as necessidades de cada cliente.

•          Outra novidade é linha de produtos premium da Nitro Química. Nela os clientes encontram produtos de todas as linhas indicadas anteriormente: NQ Prisma Cotton, NQ Prisma Solve, NQ Prisma System e NQ Prisma System+, porém com máxima performance com relação a propriedades ópticas, viscosidade e teor de água. Os produtos NQ PRISMA são indicados para segmentos que demandam um produto de qualidade diferenciada, nos quais variações mínimas de cor são intoleráveis, como esmaltes de unhas por exemplo.

  Mais notícias