Publicidade
Anuncie

Fóruns 2017 terão novidades destinadas a cada região

31/03/2017 - 10:03

Com um fórum realizado, e mais quatro para acontecer no decorrer deste ano, a Agnelo Editora traz temas específicos para cada região do Brasil

A Agnelo Editora começa 2017 mais preparada do que nunca para os eventos. Ao todo serão cinco fóruns realizados nas principais regiões do Brasil, sendo que o primeiro já aconteceu. As cidades escolhidas foram: Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Criciúma (SC).

O objetivo dos fóruns é democratizar a informação e levar para os profissionais do setor de tintas de diversas regiões do Brasil o que existe de mais inovador, por meio de palestras técnicas e de gestão para os setores de tintas imobiliárias, automotivas e industriais. “Nem todos os profissionais podem se deslocar a todo momento para os grandes centros, como São Paulo, em busca de atualização, informação e conhecimento. Por isso, tivemos a ideia de levar até esses profissionais um evento que pudesse fazer este papel nas principais regiões do nosso país”, declara Agnelo de Barros Neto, diretor-presidente da Agnelo Editora.

Os fóruns, que são realizados desde 2011, contam com resultados surpreendentes. “Faz seis anos que realizamos estes eventos, e já conseguimos atender cerca de 3.700 profissionais da área”, comemora Barros Neto.

Recife e região - Setor industrial em crescimento

Os Fóruns Paint & Pintura já começaram a acontecer, e o primeiro realizado no dia 23 de março, levou pela terceira vez em Recife (PE) muita informação e inovação do setor de tintas. O encontro surpreendeu com o número de participantes, casa lotada, e contou com importantes patrocinadores. (Veja, em breve, cobertura completa do evento na edição de abril da Revista Paint & Pintura).

Curitiba e região - Grande concentração de importantes indústrias do setor

No mês de abril acontecerá o segundo fórum do ano. Chega a vez da cidade de Curitiba (PR) a receber as mais atualizadas informações do setor de tintas. O evento será realizado no dia 27 de abril, no Quality Hotel Curitiba, e já conta com importantes patrocinadores, como ANGUS, Brenntag, Carbono, Covestro, Elementis, Lanxess, MAST, MCassab, Mineração Serra Branca, Rudnik e Univar.

Rio de Janeiro e região - Setor naval em destaque

Ainda no primeiro semestre do ano, a “cidade maravilhosa” receberá, no dia 8 de junho, o Fórum Paint & Pintura, porém desta vez será ainda mais inovador, com palestras destinadas à indústria marítima/naval. “O Rio de Janeiro tem um importante mercado naval. Por isso, além dos tradicionais temas direcionados às indústrias de tintas arquitetônicas, também teremos palestras específicas para atender as áreas de corrosão e pintura naval da região”, revela Barros Neto.

Salvador e região - Forte presença da indústria automotiva

O quarto fórum será na cidade de Salvador (BA), no dia 14 de setembro, e também trará uma grade de palestra ainda mais especial. Devido ao importante polo automobilístico de Camaçari (BA), o evento focará em temas para o setor automotivo. “Pela primeira vez estaremos presentes em Salvador. Vamos levar para esta cidade palestras sobre tintas em geral, químicos para construção e, principalmente, abordaremos temas focados para a indústria automobilística e seus fornecedores”, informa Barros Neto.

Criciúma e região - Um dos mais importantes polos do setor de tintas nacional

O último fórum de 2017, que acontecerá no dia 8 de novembro, será novamente em Criciúma (SC), uma região que demanda muita informação e inovação, devido a grande concentração de importantes indústrias de tintas. “A cidade já recebeu o evento por três vezes, e por reivindicação das entidades e profissionais de Criciúma, a Agnelo Editora decidiu realizar novamente este ano o fórum e, com certeza, teremos mais novidades para apresentar. Aguardem!”, ressalta o diretor-presidente.

  Mais notícias