Publicidade
Anuncie

Akzonobel apresenta marca recém-lançada Sparlack Industrial na FIMMA 2017

03/04/2017 - 11:04

A Sparlack Industrial, marca recém-lançada no mercado brasileiro pela AkzoNobel, companhia global no mercado de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, participou, pela primeira vez, da FIMMA - Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que este ano foi realizada de 28 a 31 de março, em Bento Gonçalves (RS). Além do seu portfólio de soluções completas para o segmento, Sparlack Industrial apresentou o seu mais recente lançamento mundial: a linha base água Aquasilk; e também a tecnologia UV Led.

A multinacional holandesa também levou para o evento tintas e vernizes para acessórios em plástico, assim como exibiu o novo produto Mirror Effect, o esmalte premium da AkzoNobel com efeito espelhado. Toda tecnologia da linha de tinta em pó para MDF marcou presença.

Valendo-se de toda a tradição construída ao longo de 80 anos com a marca Sparlack, líder no segmento de vernizes no mercado imobiliário, a AkzoNobel lançou no Brasil, em outubro de 2016, Sparlack Industrial, linha completa para a indústria moveleira e madeireira. A empresa apresentou na FIMMA 2017 a sua marca recém-lançada, com sua mais avançada tecnologia global. Trata-se de um catálogo com 98 opções de produtos, tais como: vernizes, seladoras, primers, concentrados, tingidores, retardadores, complementos e adesivos totalmente adaptados às exigências do mercado nacional.

Com a participação na FIMMA, a empresa investe na demanda de uma região que considera estratégica para ampliar sua atuação nesse mercado. “A feira acontece em um dos principais polos tecnológicos e de inovação para a cadeia produtiva de madeira e móveis do Brasil. Não poderíamos escolher melhor lugar para estrear nossa presença em eventos da área”, afirma Francisco Vital, diretor de negócios para os segmentos de Madeira e Metal para a América do Sul. “Estamos preparados para estender geograficamente nossa presença, por meio de nossos distribuidores, e de oferecer o que há de mais avançado para o setor”, complementa.

A linha Sparlack Industrial apresenta soluções de acabamento e revestimento para a indústria moveleira, fabricantes de piso de madeira e laminados, construção civil, instrumentos musicais e demais ramos de negócios que possuem a madeira como matéria-prima. Esse público industrial também tem à disposição um leque de 720 cores para atender a demanda de customização dos profissionais de arquitetura e decoração.

Entre as diversas alternativas, a linha Sparlack Industrial disponibiliza no Brasil a mais inovadora tecnologia base água para a indústria moveleira, ao fornecer ao mercado produtos com baixo odor e compostos orgânicos voláteis (VOC) e opções de elevado padrão de qualidade, acabamento e durabilidade, reduzindo o impacto ao meio ambiente. Além das opções base água, a linha Sparlack Industrial possui produtos nos sistemas solvente, poliuretânico, UV e desmoldante.

A AkzoNobel também levou para a feira tintas e vernizes para acessórios utilizados na indústria moveleira, como puxadores e detalhes em plástico e metalizados. São produtos com base solvente ou água, e secagem UV ou térmica. Também foi apresentada uma novidade: o revestimento Mirror Effect (Efeito Espelho), um esmalte de secagem rápida ao ar que proporciona o espelhamento de plásticos transparentes e acrílico por meio de pintura, podendo substituir espelhos e peças metálicas, o que traz sustentabilidade e maior rentabilidade aos negócios. Entre suas vantagens estão: é duas vezes mais leve, não quebra, tem melhor transparência e maior variedade de espessuras.

Outra linha que os visitantes conheceram em primeira mão é a Interpon Woodcote, solução para móveis de MDF. Importadas, essas tintas em pó possuem longa durabilidade, variedade de cores e acabamento com brilho, fosco ou microtextura. Com tecnologia amigável ao meio ambiente, os produtos não contêm VOC ou componentes tóxicos. Além disso, trazem o benefício de evitar o desperdício, uma vez que os resíduos do processo de pintura em pó podem ser reaproveitados.

  Mais notícias