Publicidade
Anuncie

Detectando falhas com foco e precisão com EcoReflect

03/04/2017 - 11:04

EcoReflect da Dürr é um túnel de luz inovador para verificar a qualidade da superfície. Com conceito de luz inovador e design de ambientes perfeitamente ergonômico, fornece visão precisa e altamente focada. Isso permite detecção contínua de irregularidades na tinta com máxima precisão.

Antes das carrocerias dos carros saírem da linha de pintura para a montagem final, a estrutura da tinta é verificada para detectar as menores falhas, como inclusões de poeira ou pequenos pelos. O túnel de luz EcoReflect oferece as melhores condições visuais e ergonômicas para essa difícil tarefa de inspeção de qualidade.

A detecção de desvios exige uma reflexão de imagem com altos contrastes, porém não estimulante demais. Com EcoReflect, o número de linhas de contraste no campo de visão também é baseado em uma frequência de estímulos adequada. Como ele gera linhas de contraste verticais, os operadores podem acompanhar as carrocerias em movimento ao verificá-las. Ao contrário do que acontece nos sistemas convencionais com linhas horizontais, neste sistema os operadores não precisam ficar olhando para cima e para baixo, o que é muito mais ergonômico e menos extenuante fisicamente.

Visão livre de ofuscação é outro pré-requisito importante ao detectar falhas de superfície e ao mesmo tempo minimizar os sintomas de fadiga nos operadores. Com EcoReflect, prismas apropriados nas lâmpadas asseguram que o máximo de luz possível seja lançada nas carrocerias e que os operadores não sejam submetidos a ofuscamento. O princípio de irradiação assimétrica de luz ajuda aqui.

A Dürr também otimizou o conceito de luminária com o uso de módulos LED. Os resultados são áreas com iluminação homogênea e altos contrastes na imagem refletida. A tecnologia LED empregada usa apenas metade da energia dos tubos fluorescentes convencionais. EcoReflect é também mais econômico que os designs de LED padrão porque o formato arqueado do túnel de luz lança uma quantidade particularmente grande de luz na carroceria do carro.

EcoReflect pode ser montado como uma estação individual ou como uma linha. O sistema também pode ser estendido e personalizado em termos de cores de luz e materiais para tipos complexos de defeitos.

  Mais notícias