Publicidade
Anuncie

Abrafati abre inscrições de trabalhos para o Congresso Internacional de Tintas 2017

06/04/2017 - 15:04

Profissionais interessados em apresentar trabalhos no 15º Congresso Internacional de Tintas, já podem submetê-los à avaliação do Comitê Científico do evento. A Programação envolverá mais de uma centena de apresentações orais e sob a forma de pôster, com temas relevantes e inovadores. Para ter o paper incluído na programação de palestras e da Sessão Pôster, o pesquisador deverá enviar um resumo para avaliação, informando também seus dados profissionais.

O Congresso tem se destacado pela presença dos principais especialistas mundiais, tanto da indústria quanto do meio acadêmico, proporcionando uma rica programação que contempla pesquisas de vanguarda, inovações e desenvolvimentos recentes relacionados aos mais variados aspectos das tintas. O foco principal desta edição são as formas de agregar valor às tintas, o que inclui temas essenciais como desempenho, sustentabilidade, funcionalidades e facilidade de aplicação. Isso envolve a apresentações de novas ideias e soluções para questões ligadas a matérias-primas, processos de produção, serviços ao cliente, reaproveitamento de resíduos e ciclo de vida de produtos, entre inúmeras outras oportunidades de melhorias existentes.

“Com base no que vem acontecendo ao longo dos anos, nossa expectativa é receber um excelente número de estudos de elevado nível técnico, que sejam originais, tenham relevância e permitam oferecer respostas às demandas do consumidor e dos diversos mercados atendidos pela nossa indústria. Com isso, o Congresso contribuirá para agregar valor às tintas”, declara Telma Florêncio coordenadora da Abrafati 2017.

O prazo para inscrição é até 30/04/2017.

  Mais notícias