Publicidade
Anuncie

Grupo Solvay tem novo Head de Finanças na América Latina

06/04/2017 - 15:04

O executivo Laurent Mouthuy assumiu a função de Head de Finanças do Grupo Solvay na América Latina, em substituição a Pedro Mattos, que se aposentou depois de 40 anos de carreira profissional na empresa.

Graduado e Mestre em Gestão e Finanças pela Solvay Business School de Bruxelas (Bélgica), Laurent Mouthuy ingressou no Grupo Solvay em agosto de 2013 na função de Diretor Ajunto de Tesouraria. Essa área da empresa atua junto com a direção financeira no assessoramento do comitê-executivo em relação às decisões estratégicas financeiras para garantir o crescimento permanente da empresa. Participou de vários projetos ligados à área financeira e de capital realizada pela empresa junto a bancos, fornecedores e clientes.

Laurent Mouthuy iniciou sua carreira profissional na PwC Consulting em 2005, atuando como consultor de empresas internacionais na Europa, Oriente Médio, América do Norte e Austrália, atendendo várias indústrias de diferentes setores, além de desenvolver competências em assuntos de Tesouraria, tais como gestão de caixa e liquidez, estratégias de investimento e financiamento, previsões de cash flow e gestão do capital de giro. De agosto de 2011 a agosto de 2013, ocupou posição gerencial na filial na Bélgica do banco BNP Paribas, sendo um dos responsáveis pelo assessoramento de grandes corporações privadas, instituições financeiras e instituições públicas.

  Mais notícias