Publicidade
Anuncie

PPG certifica oficinas no programa “Garantia Total”

06/04/2017 - 15:04

A PPG reformulou o programa “Garantia Total”, que credencia oficinas de todo o País a serem centros de excelência em reparação automotiva. A grande novidade é que a partir de agora as empresas de repintura certificadas pela PPG vão oferecer aos seus clientes até 10 anos de garantia no serviço de repintura realizado.

O programa tem o objetivo de reconhecer a excelência dos trabalhos realizados por essas empresas de reparação ao utilizarem produtos de alta tecnologia da PPG. Soma-se a isso a disponibilização de profissionais treinados para seguir as recomendações de aplicação necessárias e a infraestrutura adequada das oficinas para a execução plena do trabalho.

“O mercado de reparação é carente de programas que agreguem valor ao negócio para diferenciar as empresas que visam trabalhar a partir de um alto padrão de excelência. Dessa maneira os proprietários de veículos também são conscientizados que existem oficinas preocupadas com a segurança e a qualidade na prestação de serviços”, explica Fabrício Vieira, diretor comercial e de marketing América Latina (Cone Sul) para Repintura Automotiva da PPG.

Outro diferencial da certificação dada pela PPG às oficinas é a credibilidade alcançada, pois garantem o respaldo técnico da empresa multinacional aos prestadores de serviços. Por meio do programa, é assegurado ao dono do automóvel o melhor acabamento e durabilidade no reparo do mercado.

“O grande benefício do programa pode ser descrito como uma relação de ganha-ganha: a oficina que possui o selo “Garantia Total” garante aos seus clientes a adoção de processos que reproduzem o alto padrão de qualidade. Dessa forma, o proprietário do veículo tem assegurada a garantia na qualidade e uma durabilidade superior no serviço de repintura”, analisa Vieira.

Condições para o credenciamento

A oficina que já é credenciada no programa “Garantia Total” passará por uma avaliação da equipe comercial e técnica da PPG para verificar se o mix de produtos recomendado está em uso, se estão sendo seguidas as boas práticas técnicas indicadas pela empresa e se a infraestrutura atende os padrões de exigência.

Caso preencha as especificações, a oficina recebe a certificação, que é válida por dois anos. Porém, nesse período, haverá auditorias periódicas para garantir que as exigências e o padrão continuam sendo mantidos. Já aquelas que não são certificadas podem solicitar à PPG a visita de avaliação.

Estão cobertas pela garantia de 10 anos as seguintes situações: falta de aderência ou escamação do acabamento e/ou de outras camadas de pintura; rachaduras ou trincamentos; perda de brilho causada por rachaduras, trincamento ou névoa; e qualquer defeito de pintura causado por materiais PPG que estejam inseridos no programa “Garantia Total” de repintura automotiva.

  Mais notícias