Wana Química

BASF e Landa iniciam parceria para criar pigmentos revolucionários para tintas automotivas

06/04/2017 - 15:04

A BASF e a Landa Labs anunciaram sua parceria estratégica de longo prazo na European Coatings Show (ECS), realizada esta semana em Nurembergue, Alemanha. Segundo este acordo de exclusividade, a BASF empregará a revolucionária tecnologia de nanopigmentos da Landa em um novo portfólio de pigmentos de fácil dispersão e altíssima transparência comercializados sob a marca Colors & Effects. Esta inovação decisiva possibilitará uma profundidade de cor inédita, tornando significantemente menos complexa a produção de tintas automotivas.

“Após avaliações e testes, estamos muito ansiosos para iniciar a parceria com a Landa neste negócio de ponta”, afirma Alexander Haunschild, vice-presidente sênior do setor de pigmentos da BASF. “Percebemos o notável impacto que Benny Landa e sua empresa estão tendo na indústria gráfica e temos orgulho de oferecer esta incrível tecnologia a nossos clientes do mercado de tintas automotivas. Esta colaboração demonstra nosso compromisso com a diversificação dos empreendimentos de nossos clientes ao introduzir novas tecnologias em mercados exigentes”, considera.

A tecnologia de nanopigmentos da Landa, desenvolvida a princípio para a indústria gráfica, permite à BASF lançar pela Colors & Effects uma nova geração de pigmentos com a mais alta consistência de qualidade para a pintura final automotiva. O menor volume e a distribuição mais compacta das partículas propiciam uma pintura menos espessa e de cor mais saturada.

“Temos orgulho de estabelecer esta parceria mundial com a BASF e sua equipe da Colors & Effects”, afirma Benny Landa, presidente do Grupo Landa. “Unindo nossas tecnologias e nossa competência, podemos fornecer fantásticos produtos inovadores ao mercado de tintas automotivas. Esta aliança sinergética tem potencial para desequilibrar o mercado”, comemora.

“É um pioneirismo na indústria”, considera Stefan Suetterlin, vice-presidente do gerenciamento de negócios globais do setor de pigmentos da BASF. “Por décadas, nossos clientes estavam procurando por um avanço como este na indústria. O uso desta tecnologia nos permitirá criar novos produtos para tintas automotivas e estamos felizes por anunciá-lo na European Coatings Show”, afirma.

  Mais notícias