Publicidade
Anuncie

Evonik apresenta sílica que melhora as propriedades anti-incrustantes de revestimentos

17/04/2017 - 13:04

O novo produto VP 4200, como um extensor ativo em combinação com óxido cuproso, oferece propriedades anti-incrustantes muito eficazes.

O Aerosil hidrofóbico, estruturalmente modificado, melhora as propriedades anti-incrustantes e a vida útil de tintas anti-fouling. Clientes que usam o produto em formulações com óxido cuproso (Cu2O), se beneficiam das diversas vantagens resultantes.

O VP 4200, da Evonik, é um produto experimental que, como um extensor ativo em combinação com óxido cuproso, apresenta propriedades anti-incrustantes ao mesmo tempo que reduz a quantidade de Cu2O necessária nas formulações de tintas. Em termos de função de produto, o processo de modificação estrutural aumenta de maneira eficaz a densidade aparente, reduzindo significativamente o efeito de espessamento do Aerosil e possibilitando maiores capacidades de carga. Não somente o alto teor de sólidos auxilia na ancoragem do óxido cuproso - o reforço e durabilidade significativa do filme, também ajudam a disponibilizar o óxido cuproso por períodos mais longos.

Quando o VP 4200 é adicionado em concentrações maiores do que 10% (em relação à formulação total), os efeitos significativos de anti-incrustação foram comprovados em concentrações muito menores de Cu2O (cerca de 6% também em relação à formulação total). Além disso, o novo design de partículas estruturalmente modificadas e pós-tratada do VP 4200 é mais eficaz em formulações do que as versões apenas modificadas hidrofobicamente.

Os graus de Aerosil com estrutura modificada foram introduzidos nos últimos 10 anos como uma forma de melhorar a resistência ao risco e a durabilidade mecânica dos produtos nas indústrias de tintas, revestimentos, adesivos e selantes. Atualmente, os novos avanços estão abrindo as portas para novas aplicações que representam movimentos ambientalmente sustentáveis para os efeitos anti-incrustantes em atmosferas marítimas.

  Mais notícias