Publicidade
Anuncie

Fórum Paint & Pintura Curitiba debaterá GHS

20/04/2017 - 09:04

"Abrangência, Legislação e Impacto do GHS, FISPQ e Rotulagem" será o tema abordado por Fabriciano Pinheiro, diretor da Intertox

O 30º Fórum Paint & Pintura de Gestão e Tecnologia em Tintas - Região Sul -, que será realizado no próximo dia 27 de abril, no Quality Hotel Curitiba, na Avenida Dom Pedro II, 740, Curitiba (PR), terá como palestrante Fabriciano Pinheiro, diretor técnico da Intertox, que falará sobre "Abrangência, Legislação e Impacto do GHS, FISPQ e Rotulagem" dando ênfase à abrangência do GHS (Sistema Globalmente Harmonizado para a Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos), da Organização das Nações Unidas-ONU. O diretor da Intertox vai abordar a legislação brasileira que embasa a obrigatoriedade de adoção do GHS e alterações nas FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) e rótulo dos produtos químicos [Norma Regulamentadora 26 (NR 26) do Ministério do Trabalho e Emprego, e NBR 14725, da Associação Brasileira de Normas Técnicas-ABNT]. Debaterá, também, sobre os impactos e necessidades de adequações que o sistema está trazendo às indústrias brasileiras.

Biomédico pelo IB-UNESP/Botucatu e Mestre em Toxicologia e Análises Toxicológicas (FCF/USP), coordenador da Comissão de Estudos (CE-10:101.05) do Comitê Brasileiro de Química (CB-10/ABNT) e coordenador do curso de pós-graduação Ciências Toxicológicas, além de professor de Toxicologia das Faculdades Oswaldo Cruz/SP, Pinheiro também é representante do Brasil no Subcomitê de Especialistas da ONU sobre o GHS.

O fórum contará com uma série de palestras técnicas e de gestão com as principais novidades para o setor de tintas. O encontro terá como patrocinadores as empresas: Brenntag, Angus, Covestro, Elementis, M.Cassab, Carbono Química, Lanxess, Univar, Intertox, Grupo MAST, Serra Branca e Rudnik.

Faça já a sua inscrição: paintshow.com.br/paintpintura

  Mais notícias