Publicidade
Anuncie

Grupo Solvay amplia portfólio de surfactantes para resinas, tintas e revestimentos

23/05/2017 - 11:05

O Grupo Solvay, que no Brasil também atua com a marca Rhodia, reforçou sua área de Coatings com uma série de surfactantes para resinas, tintas e revestimentos, a partir da integração da Cytec - adquirida no final de 2015 - aos seus negócios.

Entre os produtos dessa linha que foram incorporados à unidade global de negócios Solvay Novecare, os destaques são o Aerosol LF-4, excelente umectante para tintas e adesivos, que alia o alto desempenho de umectação dinâmica à desejada baixa formação de espuma; e o Aerosol OT-NV, um tensoativo de ultra baixo VOC, isento de alquilfenol, que mantém as propriedades de umectação da linha OT, combinado à baixa formação de espuma e alta estabilidade a eletrólitos.

Com presença mundial, essa unidade de negócios possui um amplo portfólio de produtos na área de Coatings, que inclui os monômeros funcionais da linha Sipomer, aplicados na produção de resinas, emulsões e de espessantes associativos do tipo HASE (emulsões álcali solúveis modificadas hidrofobicamente). Outros destaques dessa área da empresa são a linha de surfactantes ABEX e os aditivos para tintas aquosas de baixo VOC (compostos orgânicos voláteis) e APE Free (livres de alquifenol etoxilado), da linha Rhodoline para revestimentos a base de água.

Segundo Kátia Braga, diretora para a América Latina dos mercados de Coatings e Industrial da Solvay Novecare, a empresa tem desenvolvido um intenso trabalho junto aos clientes para o desenvolvimento de soluções em coatings. Esse trabalho inclui projetos realizados em conjunto com os clientes no laboratório de desenvolvimento de aplicações em Paulínia (SP). "Nossos produtos têm uma forte pegada sustentável ao desenvolver soluções de baixo VOC (compostos orgânicos voláteis) e livres de alquilfenóis", acrescenta Kátia Braga.

  Mais notícias