Publicidade
Anuncie

Ex-funcionários da Ideal Tintas se reúnem pela sexta vez em São Paulo

26/05/2017 - 14:05

O reencontro foi realizado no dia 19 de maio, em São Paulo, e teve a participação de 29 profissionais que trabalharam na empresa, desde a década de 1960 até o final de 1980

Pela sexta vez foi realizado o almoço de confraternização dos ex-funcionários da Ideal Tintas. O encontro, no dia 19 de maio, na churrascaria Super Grill, na Vila Maria, em São Paulo, contou com a presença de 29 profissionais que trabalharam na empresa.

Os encontros são realizados desde 2009 e sempre na terceira semana do mês de maio, com o objetivo de relembrar os grandes momentos vividos na empresa. “É muito gratificante ver como uma relação entre funcionários de uma mesma empresa acaba extrapolando o ambiente profissional e se consolidando em uma relação de amizade de tantos anos. Nessa sexta edição do almoço de confraternização dos ex-funcionários da Ideal Tintas vemos amigos que passaram pela companhia desde a década de 1960 até o final de 1980, quando a Tintas Ideal encerrou suas atividades, em Guarulhos, e estão aqui dando um testemunho dessa amizade”, declara Marcos Basso, atualmente gerente de desenvolvimento de produtos da Eastman.

A Ideal Tintas foi uma grande empresa da área de tintas que deixou muita saudade, além de ter sido uma escola para muitos profissionais do setor. “A Ideal Tintas representou muito para minha vida profissional. Ainda era estudante de Engenharia Química quando fui fazer uma entrevista nessa empresa para uma vaga na área de químico formulador em um arrojado programa de estagiários para renovação técnica da empresa. Na época, jamais pensei em trabalhar com tintas, pois queria trabalhar na área de engenharia, mas as oportunidades aparecem nas nossas vidas, as tomamos e seguimos em frente. Foi uma ótima decisão e uma grande surpresa, pois ao ir trabalhar na Ideal Tintas encontrei uma empresa que me acolheu como se fosse um membro de uma família; os químicos mais antigos e a diretoria apoiavam todos aqueles novos estagiários que chegavam. Hoje, esses então estagiários são executivos de importantes companhias, mas não esquecem seu começo na Ideal Tintas”, conta Carlo Piergallini, gerente de marketing e assistência técnica para a America Latina da Cristal Pigmentos do Brasil

Piergallini ainda ressalta que a razão dos reencontros anualmente reflete esse ambiente de amizade e de vários anos de trabalho em equipe. “Atualmente isso não se vê mais nas empresas, dada a alta competitividade. Por isso, a partir do sucesso do primeiro encontro, em 2010, passamos a organizar o evento anualmente.”

O comentário geral de todos os participantes foi de que o encontro foi extremamente prazeroso e de grande emoção ao rever os amigos em um momento de grande alegria para todos.

Basso e Piergallini também deixam um convite para todos os ex-funcionários da Ideal Tintas que quiserem participar dos próximos eventos: que entrem em contato pelos e-mails: mabasso@eastman.com; carlopier@gmail.com.

  Mais notícias