Publicidade
Anuncie

Melissa Tsutsumi assume a direção financeira da Solvay Coatis

26/05/2017 - 14:05

A executiva Melissa Tsutsumi assumiu a direção financeira da unidade global de negócios Coatis do Grupo Solvay. Essa área de negócios, dirigida mundialmente a partir do Brasil, é a responsável pela produção e comercialização de Fenol e Derivados e de Solventes Oxigenados - produtos largamente utilizados por indústrias dos setores de fundição e madeira, automotivo, tintas e vernizes e domissanitários, entre outros.

Graduada em Administração de Empresas pela FEA - USP (SP) e com MBA em Finanças pela FIA-USP, Melissa Tsutsumi tem experiência de 19 anos na área financeira, tendo começado sua carreira como trainee na Rhodia, empresa que foi adquirida pela Solvay em 2011. Entre janeiro de 2000 a dezembro de 2004 ocupou a posição de coordenadora de Controlling da área Acetow (cabo de acetato de celulose) em Santo André (SP). Em janeiro de 2005 foi nomeada Controller da área de negócios Solventes Oxigenados da unidade global Coatis, função em que exerceu até dezembro de 2009.

Paralelamente, entre o período de janeiro de 2007 a julho de 2009 também foi Controller da Rhodia Energy Services, participando de projetos ligados à compra e produção de energia para a empresa e para terceiros, além da gestão financeira de projetos de redução de emissões de gases de efeito estufa no escopo do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do Protocolo de Kyoto e na CCX - Chicago Climate Exchange.

Em agosto de 2009 assumiu a posição de Head de Controlling da Unidade Global de Negócios Acetow, com sede em Freiburg, na Alemanha, tendo liderado equipes no desenvolvimento de diversos projetos ligados aos segmentos de finanças (projetos de investimentos, hedge e derivados, pricing, fusões e aquisições, etc). Ocupou essa posição durante oito anos, regressando ao Brasil em 2017 para assumir a direção financeira da Solvay Coatis.

  Mais notícias