Publicidade
Anuncie

Prevenção e segurança em destaque no Encontro Abrafati de Brigadas de Emergência

26/05/2017 - 14:05

Evento reuniu profissionais de diversas empresas, contribuindo para a capacitação e o aperfeiçoamento das técnicas utilizadas em situações de emergência

Realizada no dia 21 de maio, a 10ª edição do Encontro Abrafati de Brigadas de Emergência foi uma importante oportunidade para brigadistas das empresas associadas (fabricantes de tintas e fornecedores de matérias-primas) aprimorarem conhecimentos e assimilarem as melhores práticas usadas na prevenção e na atuação em caso de necessidade.

O evento foi organizado sob a forma de competição por equipes, com provas simulando situações reais de incêndio, vazamento e resgate de vítima, inclusive com a tensão que nelas existe. A avaliação envolveu o tempo para cumprir as provas e a utilização das técnicas adequadas.

Participaram equipes formadas por brigadistas apenas de uma empresa e outras que mesclavam profissionais de mais de uma empresa, o que resultou em uma disputa sadia, na qual todos se empenharam em mostrar seu preparo para lidar com emergências.

A equipe que obteve o melhor resultado foi a Axalta, seguida por PPG e Futura. Mais importante que a premiação, no entanto, foram o intercâmbio de experiências e a integração, que resultam em melhoria da capacitação e aperfeiçoamento das técnicas dos brigadistas, contribuindo para que o setor como um todo trabalhe com mais segurança - o que beneficia as próprias empresas, os funcionários, as comunidades vizinhas e, por extensão, toda a sociedade.

  Mais notícias