Publicidade
Anuncie

Chemours entra na lista Fortune 500 em menos de dois anos após seu spin-off

23/06/2017 - 15:06

A Chemours (NYSE: CC), empresa global em tecnologias de titânio, produtos fluorados e soluções químicas, anuncia que, em menos de dois anos após seu spin-off da DuPont em 2015, foi indicada pela primeira vez para a lista Fortune 500, que lista as maiores corporações dos Estados Unidos. Com uma receita de US$5,5 bilhões em 2016, a Chemours está na posição nº 482 na lista geral revelada neste mês pela Fortune Magazine.

"Estamos muito orgulhosos de ver nosso nome nessa lista tão cobiçada em menos de dois anos após nos tornarmos uma empresa pública e após superarmos grandes desafios nesse início", declara Mark Vergnano, presidente global da empresa. "Essa honra não nos foi dada, ela foi conquistada. É uma prova da perfeita execução do nosso plano de transformação por meio da nossa força de trabalho, e demonstra os passos largos que a nossa empresa caminhou para se tornar uma companhia mais forte, mais saudável e mais estável", complementa.

O plano de transformação da Chemours, lançado em 2015, funcionou como uma referência de trajetória de melhorias tributárias e organizacionais. Seu foco continua sendo redução de custos estruturais, crescimento de posições de mercado, otimização do portfólio da empresa, reorientação de investimentos e a transformação da cultura da empresa.

"Entrar na lista da Fortune 500 é algo que nos enche de confiança, porém, é necessário continuar trabalhando muito para nos mantermos na lista, para levar nosso plano de transformação a uma conclusão de sucesso até o final do ano de 2017 e para atingir nosso potencial pleno conforme damos continuidade à nossa trajetória de crescimento", finaliza Vergnano.

  Mais notícias