Publicidade
Anuncie

PPG abre as portas da sua matriz nos EUA para distribuidores e donos de oficinas da América Latina

23/06/2017 - 15:06

A PPG (NYSE: PPG), empresa mundial produtora de tintas e revestimentos, abriu as portas da sua sede em Pittsburgh, localizada no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, para 42 convidados especiais latino-americanos, sendo 33 brasileiros. Durantes três dias, distribuidores de produtos do segmento de Refinish da empresa e donos de grandes oficinas de repintura do Brasil, Argentina e Bolívia tiveram a oportunidade de conhecer a matriz da companhia que abrange as instalações fabris onde são desenvolvidas as soluções para repintura automotiva utilizadas mundialmente.

O tour começou no PPG Place, coração administrativo da PPG e local onde a companhia foi fundada há 134 anos. Na ocasião, os visitantes foram recebidos pelo vice-presidente de Refinish para as Américas, Gregory Benckart, e pela sua assistente executiva, Diane Taylor. Ali eles conheceram um pouco mais da história da PPG, da equipe internacional e conferiram a vista panorâmica da região, proporcionada no 40º andar do edifício.

Já no segundo dia, a comitiva acompanhou de perto o trabalho em Allison Park, centro de inovação da PPG, dedicado à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Ali os visitantes tiveram a dimensão do empenho contínuo da empresa em aperfeiçoar suas tecnologias para entregar ao mercado soluções que representem o melhor desempenho e durabilidade.

“A visita permitiu expandir o nosso conhecimento, demonstrando a capacidade e o compromisso da PPG em criar e trazer soluções inovadoras e contributivas ao segmento em que atua. Sem dúvida a experiência deve proporcionar grande impacto tecnológico à nossa atividade”, analisa Roberto Reis, proprietário da Cidade das Tintas, distribuidor no Rio de Janeiro.

A última etapa da visita foi na planta de Delaware, no Estado de Ohio, onde o grupo conheceu o processo produtivo dos pigmentos das tintas de alta tecnologia base solvente e base água.

“O profissionalismo da PPG, que demonstrou uma visão bastante clara do que precisamos para o nosso negócio, nos deu ainda mais certeza de que estamos no caminho certo ao confiar nos produtos da empresa”, exalta André Benatto, Diretor Geral da empresa paranaense Bassul.

A iniciativa teve como objetivo fortalecer a parceria da PPG com seus principais clientes e gerar experiência com a marca. “O evento foi muito importante para reforçar o relacionamento com nossos principais parceiros e mostrar quão robusta e sólida é a empresa com a qual eles fazem negócio”, explica Fabrício Vieira, Diretor Comercial e de Marketing em Repintura Automotiva para a PPG Cone Sul.

  Mais notícias