Publicidade
Anuncie

Veleiro do time AkzoNobel que participará da Volvo Ocean Race é batizado em Hague

23/06/2017 - 15:06

Fãs da vela se reuniram, no dia 22 de junho, no porto da cidade holandesa de Hague para dar boas-vindas ao novo veleiro da equipe AkzoNobel. A embarcação que participará da Volvo Ocean Race foi oficialmente batizada pela prefeita da cidade.

A apenas quatro meses do início da regata, o capitão Simeon Tienpont e sua equipe, incluindo o velejador brasileiro Joca Signorini, chegaram à Holanda para uma animada recepção e apresentaram o veleiro recém-construído a autoridades e fãs do esporte.

"É muito especial vermos nosso veleiro sendo batizado aqui em Hague", disse Tienpont. "De certo modo, a regata começa aqui e agora para nós. Esperamos ser os primeiros a cruzar a linha de chegada aqui em Hague, em junho do próximo ano, e trazer o título da Volvo Ocean Race para a Holanda".

A prefeita de Hague, Pauline Krikke, também comentou: "Estamos muito orgulhosos dessa nossa parceria com o time AkzoNobel na Volvo Ocean Race. Simeon e equipe são de nossa região e desejamos que eles tenham a melhor preparação possível até outubro.

"Por sermos a cidade onde a regata se encerrará em junho de 2018, desenvolvemos uma forte afiliação com todas as equipes e esperamos que elas cheguem em segurança aqui em casa no ano que vem, no ‘Destino Final’ da corrida. Os times e fãs certamente vivenciarão uma experiência esportiva inesquecível, um ambiente de relacionamentos excelente e um maravilhoso clima de festa".

Leslie McGibbon, diretora corporativa da AkzoNobel, ressaltou que tanto a empresa quanto a equipe estão muito orgulhosos. "Esta é uma ocasião única e de grande emoção. O veleiro está fantástico e não vemos a hora de nos conectarmos com as pessoas ao redor do mundo. É uma oportunidade incrível de destacarmos nossa experiência em cores e revestimentos e ao mesmo tempo chamarmos atenção para questões globais importantes, por meio da nossa parceria de sustentabilidade com a Volvo Ocean Race".

Uma flotilha de nove jovens marinheiros do Yacht Club local orgulhosamente escoltou o veleiro de 65 pés da equipe AkzoNobel até a doca. Em seguida, a prefeita Krikke, acompanhada pelo vice-prefeito de Hague Karsten Klein, deram continuidade à cerimônia e quebraram uma garrafa de champanhe na proa do barco do time AkzoNobel.

Entre os convidados especiais presentes no evento estava o CEO da Volvo Ocean Race, Mark Turner, que desejou boa sorte à equipe AkzoNobel na corrida que se aproxima. "A construção e os meticulosos ajustes do novo Volvo Ocean 65 levaram cerca de nove meses e os construtores de barcos em Persico e nosso pessoal do Boatyard fizeram um trabalho excelente para o time AkzoNobel", concluiu. "A Volvo Ocean Race é o teste mais difícil entre os esportes profissionais em equipe e desejo a Simeon e seu time tudo de melhor na linha de partida em Alicante contra os melhores velejadores do mundo".

Todos as embarcações da competição foram revestidas com produtos das marcas International e Awlgrip, da AkzoNobel. O impressionante desenho no casco do iate da equipe AkzoNobel, que combina sete cores personalizadas em um movimento intrincado, consumiu cerca de 1.400 horas-homem.

Nos próximos dias, Tienpont e sua equipe - que têm como base a cidade de Hague - levarão o novo barco do time AkzoNobel à uma regata-treino que cruzará o Oceano Atlântico até Nova York. Em seguida, cruzará novamente o oceano até a costa sul da Inglaterra para participarem da regata de 605 milhas Rolex Fastnet Race - um evento de qualificação exigido pelas regras da Volvo Ocean Race.

A Volvo Ocean Race terá início em 22 de outubro em Alicante, na Espanha, e passará por 11 cidades antes de terminar em Hague, em junho de 2018. A competição tem programa uma parada no Brasil, no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, em abril. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 8 de abril de 2018.

A equipe AkzoNobel anunciou sua participação na Volvo Ocean Race 2017-2018 em julho do ano passado como parte de uma estratégia para chamar atenção globalmente para as marcas da empresa e aproveitar as oportunidades para se envolver em projetos com comunidades locais.

  Mais notícias