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ARO e Club Car apresentam mobilidade e tecnologia na transferência de fluidos industriais

09/08/2017 - 11:08

A ARO, fabricante mundial de produtos de gerenciamento de fluidos e pertencente ao grupo Ingersoll Rand (NYSE:IR), desenvolveu um serviço que irá otimizar a aplicação industrial, com procedimentos de lubrificação ou de transferência de fluidos realizados com mais agilidade, rapidez, sem desperdício de matéria-prima e minimizando o tempo de serviço até mesmo em grandes plantas.

A ideia, desenvolvida em colaboração com a Club Car, que também é uma marca da Ingersoll Rand, une a versatilidade de um carro conceito à tecnologia da ARO. “O Controlador ARO, que realiza a transferência de até dois fluidos simultaneamente, com precisão de vazão, de pressão e de quantidade transferida, poderá ser acoplado ao carro e permitir assim mais mobilidade e rapidez na locomoção por toda a operação”, explica Cristian Drewes, diretor de vendas da ARO para a América Latina.

A aplicação pode ser implantada em diversas plantas siderúrgicas, de papel e celulose, química, entre outras. A inovação também permite que o tempo de execução de um processo seja mais curto, minimizando também recursos da indústria como energia elétrica. “A eficiência energética é uma busca constante de todas as aplicações. Não apenas pelo cuidado com o nosso meio ambiente, mas também com o desperdício desses recursos, que geram mais custo para a empresa”, complementa Drewes.

O carro com o Controlador ARO permite facilidade e agilidade em transferência de fluidos, dosagem ou lubrificação de equipamentos em grandes plantas ou unidades fabris. É um serviço que também minimiza o custo operacional de hora das pessoas envolvidas no procedimento. “Sempre estamos em busca de inovação. Oferecer uma solução personalizada para cada tipo de aplicação é um diferencial das empresas da Ingersoll Rand”, conclui Cristian.

Esta inovação também permite o transporte de quaisquer soluções, adaptáveis de acordo com a demanda, podendo receber qualquer tipo de bomba ARO em qualquer tipo de veículo Club Car, elétrico ou à gasolina, de acordo com a necessidade, com o risco e com a demanda. “O cliente pode colocar uma bomba pneumática de pistão, como está neste modelo (foto), e assim além de utilizar a bomba de diafragma com o controlador, é possível lubrificar também pontos dedicados, com mais dinamismo e mais economia, agregando vários tipos de operação”, explica Alexandre De Ponte, gerente de vendas no Brasil da divisão de bombas ARO.

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