Publicidade
Anuncie

Oxiteno recruta estagiários e trainees

09/08/2017 - 11:08

A Oxiteno, produtora de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, está com inscrições abertas para seus Programas de Estágio e Trainee. Serão recrutados estagiários, para um programa com duração de 18 a 24 meses, e trainees, que passarão por preparação especial por um ano.

Para o estágio, a Oxiteno procura estudantes com formação prevista para o período entre julho e dezembro de 2019, dos seguintes cursos: Administração, Química, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Agronômica, Engenharia Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica. O jovem precisa ter inglês intermediário ou avançado para se candidatar. Há vagas disponíveis nas cidades de São Paulo (SP), Mauá (SP), Tremembé (SP), Suzano (SP), Camaçari (BA) e Triunfo (RS).

No Programa de Trainee, serão admitidas pessoas formadas a partir de dezembro de 2015 ou com formatura até dezembro de 2017, de dez áreas: Administração, Química, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo, Engenharia Agronômica, Engenharia Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica. Os candidatos a esse processo precisam de inglês avançado ou fluente e disponibilidade tanto para residir em São Paulo quanto para viagens.

As inscrições para o Programa de Estágio e Trainee devem ser feitas pelo site www.iniciobrilhanteoxiteno.com.br, até o dia 28 de setembro de 2017. Depois de preencher o cadastro no site, os candidatos passarão por avaliação de currículos e alguns testes online. Na sequência, os jovens com melhor desempenho seguem para etapas individuais online ou presencial em grupo. A última fase os aprovados são convidados para os painéis de negócio com a liderança da companhia. Os aprovados em ambos os programas começam a trabalhar na Oxiteno em janeiro de 2018.

A voz da experiência

O Programa de Trainee da Oxiteno existe há mais de 20 anos e muita gente que passou por ele ficou na empresa. Esse é o caso de Rodolfo de Souza Oliveira, gerente de produto da Oxiteno. “Participar do programa trainee foi um excelente primeiro passo na minha carreira. Além do job rotation, que auxiliou na minha formação e direcionamento logo após a universidade, a realização de projetos fundamentais para a companhia potencializou meu crescimento e fez com que eu desenvolvesse habilidades como autonomia, visão estratégica e trabalho em equipe. Seis anos após a realização do programa e trabalhando atualmente na área de marketing, vejo o quão importante foi aprimorar essas competências chave para a Oxiteno desde o início e poder contribuir para o crescimento da empresa”, relata Oliveira.

  Mais notícias