Publicidade
Anuncie

AkzoNobel apresenta revestimento em pó antimicrobiano ao mercado brasileiro

17/08/2017 - 14:08

Da cozinha do restaurante, passando por hospitais, até estabelecimentos com grande circulação de pessoas, como shoppings centers, rodoviárias e escolas. A AkzoNobel possui em seu portfólio um revestimento em tinta em pó que incorpora tecnologia antimicrobiana para oferecer proteção em ambientes sensíveis à higiene e onde existe um alto nível de contato humano, como transportes públicos, academias e equipamentos de autoatendimento e hospitalares. No Brasil, o Interpon AM é produzido na unidade fabril de São Roque (SP), para atender o mercado nacional e as demandas da América do Sul.

Para garantir o desempenho do produto Interpon AM, cumprindo os padrões mais elevados e legislações biocidas em todo o mundo, a AkzoNobel conta com uma parceria exclusiva com a BioCote, especialista em soluções antimicrobianas.

"A AkzoNobel é líder mundial em tecnologia e fabricação de tinta em pó, com mais de 29 plantas fabris ao redor do mundo, e, ao lado da BioCote, podemos oferecer um revestimento que combina as qualidades de proteção únicas de Interpon com as propriedades antimicrobianas que a tecnologia de íons de prata da BioCote dispõe”, comenta Eduardo Rio, gerente de vendas de Powder Coatings da AkzoNobel para a América do Sul. "As possibilidades que os revestimentos antimicrobianos permitem são diversas e essa proteção proporciona uma importante linha de defesa nos mais diferentes e sensíveis ambientes", conclui. Os revestimentos em pó são usados em tudo, desde móveis metálicos, equipamentos, perfis de alumínio, luminárias, tubos e carros até objetos de madeira e componentes plásticos.

A tecnologia antimicrobiana utilizada no Interpon AM é testada independentemente e alcança, no mínimo, 95% de redução de bactérias e fungos, protegendo as superfícies de odores, manchas e deterioração. Os produtos BioCote foram testados em situações reais para ter níveis de eficiência semelhantes aos obtidos em um ambiente de laboratório.

Tecnologia a serviço da proteção - A vida moderna apresenta ambientes ideais para uma grande variedade de micróbios estabelecer colônias e crescer em quase todas as superfícies em que tocamos, como móveis, equipamentos e objetos. O crescimento de micróbios pode afetar o funcionamento de um produto, levando-o à degradação, odores e manchas, além de proliferar doenças. A limpeza constante ajuda a evitar o crescimento microbiano. A proteção antimicrobiana em revestimentos funciona como uma defesa adicional na luta contra a contaminação.

Os íons de prata são gerados a partir de prata elementar, e são conhecidos por se ligar a proteínas-chave em microrganismos. O efeito dos íons de prata nas proteínas é inibir seu desempenho, privando-os de reprodução.

O Interpon AM atende às características protetoras e decorativas esperadas de um revestimento em pó projetado de alta qualidade e confiabilidade. Pode ser utilizado com segurança em equipamentos médicos e odontológicos, áreas laboratoriais, paredes e tetos, locais de preparação de alimentos, eletrodomésticos, telefones, computadores, torneiras, maçanetas e tecnologias de autoatendimento, como caixas eletrônicos bancários, entre outras aplicações.

  Mais notícias