Publicidade
Anuncie

Additiva amplia atuação no mercado brasileiro de quimicos

17/08/2017 - 14:08

A Additiva, distribuidora de especialidades químicas com matriz em Porto Alegre (RS), anunciou a ampliação da sua atuação no mercado brasileiro de distribuição de produtos químicos com o atendimento nacional da extensa linha de produtos para formuladores da BASF - Formulation Technologies, industria alemã líder mundial no segmento químico. “Essa mudança irá expandir a cobertura geográfica e presença de mercado da Additiva no Brasil, que tem sólida reputação na Região Sul como fornecedora de serviços com valor agregado e soluções químicas para diversas aplicações e mercados. Esse reconhecimento da BASF no trabalho que realizamos regionalmente possibilitará levarmos nossa expertise e nosso modelo de negócios a um número maior de clientes nas outras regiões do Brasil, que se beneficiarão do atendimento técnico e comercial especializado, da excelente logística integrada e do amplo portfólio de produtos oferecidos“, afirma Marcos Bresolin, diretor executivo.

Com unidades estrategicamente posicionadas nas proximidades dos principais polos industriais, rodovias e portos brasileiros, a partir de seus centros de distribuição localizados em Itajái (SC), Mauá (SP) e Canoas (RS), a Additva possui maior alcance aos mercados em todo território nacional, fortalecendo sua presença como distribuidora de produtos químicos.

A gama de indústrias atendidas pela Additiva compreende empresas formuladoras de auxiliares químicos para a indústria de couros, têxtil, cerâmica, papel e celulose, agroquímicos, tratamento de água, polimerizadores e tratamento de superfícies metálicas. A ampla linha de produtos inclui tensoativos aniônicos e não iônicos (Lutensol, Emulan, Pluronic, Lutensit), polímeros dispersantes (Sokalan), agentes quelantes (Trilon), biocidas (Protectol), ceras (Luwax), emulsões de ceras (Poligen), antiespumantes (Degressal, Tetronic), tensoativos de polimerização (Disponil, Lutensol, Emulan), dispersantes (Tamol), anticorrosivos (Korantin), tratamento de superfície metálica (Golpanol, Lugalvan) e ácido metano sulfônico (Lutropur). “Todas estas soluções tecnológicas e inovações da BASF estão acessíveis aos clientes por meio do atendimento diferenciado da Additiva. O segmento de formuladores é o principal segmento de atuação da empresa, no qual temos muita experiência e amplo conhecimento da linha de produto dos nossos parceiros de negócios”, destaca Larissa Guaitanelli, gerente técnica.

“Atualmente, com mercados dinâmicos e globalizados, os clientes se tornam mais informados e exigentes e, para melhor atendê-los, a Additiva está comprometida com processos contínuos de melhoria. A estruturação adequada da cadeia de abastecimento para a indústria é um dos caminhos para atingir as expectativas dos clientes e obter vantagem competitiva frente aos concorrentes. Com este novo cenário, a missão do distribuidor é agregar valor, distribuindo produtos apropriados no local correto e no momento adequado”, comenta Adriana Fischer, gerente de marketing.

Referência em distribuição de especiliadades químicas, a Additiva trabalha no conceito one stop shop, oferecendo aos clientes as mais diversas matérias-primas (num só fornecedor), concentrando suas compras e fazendo com que haja aumento da flexibilidade, da eficiência e da produtividade dos processos logisticos. A Additiva se especializou na distribuição de insumos químicos industriais para os mais variados segmentos industriais, fortalecendo, ao longo dos anos, a sua presença como distribuidora de produtos químicos. “Clientes de diferentes indústrias têm requisitos e necessidades diferentes. O fato de nos focarmos totalmente nas expectativas específicas de cada cliente nos permite produzir pacotes de serviços adaptados para os mais variados segmentos de mercado”, afirma Rafaela Ykko, gerente comercial.

Além da variedade de produtos da BASF em seu portfólio, que inclui, além de Formulation Technologies, as Unidades de Home Care, Dispersões e Pigmentos, Monômeros Acrílicos, Water Treatment and Paper, Fuel and Lubricant Solution, a Additiva distribui outros fornecedores reconhecidos mundialmente, abrangendo diversos segmentos de mercado com a distribuição de produtos de seus parceiros Maflon - Fluorchemicals, Elkem Silicones (Bluestar), Syco Chemical Solutions e Qualitech Química.

A Additiva é certificada pelo Processo de Distribuição Responsável (Prodir) desde 2012, quando observou a necessidade de adotar um processo que incorporasse não apenas os aspectos operacionais da organização, mas também a política, o gerencimento e o comprometimento com um programa de melhoria contínua. “Para crescer e permanecer no mercado químico em cenários futuros, percebemos que como organização dependemos da incoporação de regras de responsabilidade social e sustentabilidade. O Prodir faz com que questões de saúde, segurança e meio ambiente sejam prioritárias para todas as atividades da organização, produtos distribuídos, processos internos, instalações e comunidade”, ressalta Larissa.

A Additiva, por meio da sua experiência e atuação no mercado de especialidades químicas industriais e do sólido relacionamento com seus parcerios de negócios, está confiante no crescimento da indústria brasileira em médio e longo prazos. “Dentro deste cenário, a solidificação de uma parceria que vem sendo construída ao longo dos anos, entre BASF e Additiva representa nossa capacidade para atender ao grande crescimento da demanda que temos percebido nos nossos clientes e no mercado”, revela Bresolin.

  Mais notícias