Wana Química

PPG inaugura Centro de Treinamento em Repintura Automotiva na Argentina

01/09/2017 - 14:09

A PPG (NYSE: PPG) expande sua operação na América Latina Cone Sul e anuncia a inauguração do Centro de Treinamento (CT) em Repintura Automotiva na Argentina. O local, equipado com tecnologia de ponta, está preparado para capacitar mais de 300 profissionais por ano. A expectativa é que 100 técnicos em repintura sejam treinados no local ainda em 2017.

A novidade representa mais uma iniciativa da PPG para o fortalecimento dos negócios do mercado de repintura automotiva na região, reforçando seu compromisso com a capacitação e aperfeiçoamento de mão-de-obra, elo de suma importância na cadeia produtiva da atividade.

Agora, além dos próprios argentinos, chilenos e uruguaios terão mais uma alternativa para receber os treinamentos da companhia, antes concentrados no CT do Brasil, situado na fábrica de Sumaré, no interior do estado de São Paulo. Serão desenvolvidos treinamentos de todas as linhas de produtos e módulos de cor, tanto teóricos, como práticos, com aplicações dos diferentes sistemas e pintura de peças automotivas.

“Apenas os técnicos capacitados conseguem realizar os serviços que deixam o cliente plenamente satisfeito. Por isso a PPG, que já investe continuamente em treinamentos, sente muito orgulho em materializar mais um espaço dedicado exclusivamente à formação de profissionais”, afirma Fabrício Vieira, Diretor Comercial e de Marketing em Repintura Automotiva para a PPG Cone Sul.

Disseminação do conhecimento

A abertura do novo espaço significa também a pulverização do reconhecido padrão de qualidade da PPG na região. Com o CT da Argentina, a empresa desdobrará três dos pilares que guiam sua atuação na divisão de Refinish, responsável por 15% de seus negócios na América Latina Cone Sul.

O primeiro desses pilares é levar ao público o conhecimento da mais alta tecnologia em uso em repintura automotiva e seus respectivos processos produtivos, por meio dos produtos desenvolvidos pela PPG.

Os demais pilares são o treinamento de um número maior de técnicos de novas oficinas parceiras, acelerando o processo de incorporação destes ao padrão de qualidade da empresa, e a geração de experiência com a marca.

“A inauguração do CT da Argentina passa a simbolizar o quanto a PPG continua acreditando no potencial da América Latina como um todo. Ao realizar esses investimentos estratégicos, consolidamos nosso principal intuito, que é o de elevar ainda mais o nível do mercado”, endossa Andres Nitti, Supervisor de Desenvolvimento de Negócios de Refinish na Argentina.

  Mais notícias