Publicidade
Anuncie

Braskem lança marcas para o segmento de solventes

01/09/2017 - 14:09

Em uma etapa de expansão e consolidando-se como uma referência global na indústria, a Braskem, maior petroquímica das Américas, apresenta o novo posicionamento para área de Químicos, antiga Unidade de Insumos Básicos, em uma demonstração de sua preocupação em servir cada vez melhor os clientes, oferecendo soluções únicas para cada um.

O novo nome representa o esforço contínuo da Braskem para aproximar-se de todos os parceiros de negócio enquanto amplia a internacionalização das operações e contribui para a evolução do mercado. Com o lema “química em movimento”, a companhia também espera dar um novo significado - mais tangível - para suas atividades e produtos frente à sociedade.

Entre as mudanças na área, um destaque é o lançamento de três marcas para o segmento de solventes: Braskem Ezolem, Braskem Pluract e Braskem Sensitis. Elas são uma opção para as indústrias químicas produtoras de tintas e tineres, adesivos e para o agronegócio, oferecendo alta performance e confiabilidade. As novas marcas possibilitam diversas aplicações tais como, lubrificantes, fluidos de corte, removedores e resinas de fundição.

A família Ezolem inclui mais duas sub-marcas, a Ezolem Dehyd, específica para o processo de desidratação de álcool, e a Ezolem Extract, ideal para o processo de extração de óleos vegetais.

“As marcas acompanham o novo posicionamento do negócio de ‘Químicos’ e reforçam a confiança e a garantia de qualidade de uma companhia global referência no setor. O novo portfólio comprova o interesse da Braskem no segmento de solventes, estreitando ainda mais o nosso relacionamento com clientes e futuros parceiros”, afirma Claudia Madrid, Responsável Comercial pelo Negócio de Solventes da Braskem.

Marcas

Principais características

 

Braskem Ezolem

Performance

Estabilidade

Solventes mais leves, com baixo odor e baixo risco de contaminação

 

 Pluract

Performance

Alto poder de solvência

Baixa evaporação: facilidade na aplicação e redução de perdas

Boa aparência e brilho em tintas

Bom nivelamento de filme em tintas


Sensitis

Elevada pureza (solventes inodoros e incolores)

Baixa concentração de aromáticos

Flexibilidade na formulação

  Mais notícias