Publicidade
Anuncie

Inscrições permanecem abertas para estudos originais e inéditos sobre temas relacionados às tintas

06/09/2017 - 14:09

Com um histórico muito positivo no fomento à pesquisa e à geração de novos conhecimentos, o Prêmio Abrafati de Ciência em Tintas está completando 30 anos em 2017. Sua 18ª edição, promovida este ano, será uma nova oportunidade para que pesquisadores das indústrias e do meio acadêmico - muitas vezes em conjunto - tragam novas e importantes contribuições para a evolução tecnológica do setor.

Ao longo destas três décadas, foram cerca de 200 trabalhos submetidos à avaliação, revelando a existência de um forte potencial para a produção científica ligada às tintas. Destes, foram reconhecidos 39 estudos - tendo como autores mais de 80 especialistas das empresas do setor e das mais renomadas instituições universitárias.

A busca de avanços relacionados à sustentabilidade e à melhoria das propriedades das tintas é uma constante nos trabalhos premiados. Entre os principais temas estudados pelos vencedores, destacam-se a utilização de matérias-primas de fonte renovável, o uso de materiais de menor toxicidade e impacto ambiental, o aproveitamento de resíduos de processos industriais na produção de tintas, assim como o aumento da eficiência na produção com redução da utilização de insumos.

“Convidamos os especialistas do nosso setor e dos principais centros de pesquisa e universidades a inscreverem seus melhores estudos até o dia 01 de novembro, para buscar esse valioso reconhecimento”, diz Telma Florêncio, diretora de Eventos Corporativos da Abrafati.

  Mais notícias