Wana Química

X-Rite traz para o Brasil espectrofotômetro de superfície MetaVue

06/09/2017 - 14:09

Capturar padrões de cores e padronizar tonalidades na produção de, praticamente, qualquer tipo de material, aplicado às mais variadas superfícies, é possível com o novo X-Rite MetaVue, solução para medição e captura de cores que a X-Rite está trazendo para o Brasil.

“O MetaVue é um espectrofotômetro que realiza suas medições sem contato, ou seja, a leitura dos padrões de cores ocorre com grande flexibilidade, independente de material, curvatura ou brilho. Além disso, os padrões de cores capturados oferecem grande precisão, uma vez que o equipamento lê e equaliza possíveis distorções de cores causadas pelo tipo de material ou superfície em que ocorre a captura (por exemplo, superfícies metalizadas com brilho ou objetos com texturas)”, destaca Alexandre Zerbatto, gerente comercial.

Outros benefícios incluem função de identificação digital na tela, auxiliando o operador a obter precisão para que se realizem medições no ponto exato necessário; tamanho de abertura ajustável, variando de 2 a 12 mm; a capacidade de medir cores dominantes exatas a partir de amostras multicoloridas, ressalta Zerbatto. “Além disso, possui interface de fácil uso e aprendizado, com visualização em vídeo ao vivo da amostra real e um botão de medição no instrumento, reduzindo erros e desperdícios; e integração com o X-Rite ColorDesigner Plus para rápida formulação de receitas de tintas precisas e armazenamento de receitas de tintas personalizadas para clientes.”

  Mais notícias