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Braskem e Sherwin-Williams fortalecem relação cliente-fornecedor-cliente

15/09/2017 - 16:09

Após seis anos de parceria oferecendo ao mercado as melhores soluções para solventes, a Braskem, maior petroquímica das Américas, e a Sherwin-Williams, maior produtora mundial de tintas industriais e imobiliárias, aproximaram ainda mais suas equipes a fim de ampliar a troca de serviços e otimizar o atendimento - dos dois lados do balcão. Desde 2013, as duas empresas mantêm uma relação especial: de “cliente-fornecedor”.

Além de ser o maior cliente da Braskem na área de solventes, com fornecimento de hidrocarbônicos, xilenos, AB09 e aguarrás, a Sherwin-Williams também é fornecedora da companhia petroquímica, após firmar um contrato de fornecimento de tintas para unidades industriais. A empresa, por exemplo, forneceu 50% das tintas utilizadas na construção do Complexo Petroquímico do México, inaugurado pela Braskem Idesa no ano passado.

Em julho deste ano, as duas empresas voltaram a se reunir e discutiram novas oportunidades de negócios e de relacionamento. "A iniciativa de reunir as equipes de suprimentos e comercial da Braskem e da Sherwin-Williams teve o objetivo de entender melhor as necessidades do nosso cliente e agregar ainda mais valor ao nosso atendimento comercial", afirma Claudia Madrid, responsável comercial pelo Negócio de Solventes da Braskem.

Atualmente, a Braskem fornece um volume de 800 a 1000 toneladas/mês de solventes para a Sherwin-Williams, com a garantia de um atendimento diferenciado e customizado, capaz de manter os estoques e os níveis de produção do cliente.

"A Braskem é um dos maiores fornecedores na Sherwin-Williams e a Unidade de Químicos e Vinílicos segue trabalhando firmemente na conquista de novos negócios. Nós, por outro lado, estamos consolidando nossa posição como player de tintas para manutenção", comenta Mauro Eiras, diretor de compras para América Latina da SW. "Então, por que não unir a força destas duas grandes empresas, utilizando o conceito 'Supplier as a Customer'? E foi exatamente o que aconteceu recentemente. Os dois times buscaram o melhor custo-benefício para ambas as empresas”, completa.

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