Publicidade
Anuncie

BASF implementa novo modelo de negócios para pigmentos na América do Sul

15/09/2017 - 16:09

A BASF implementará um novo modelo de negócios para os pigmentos comercializados sob a marca global Colors & Effects na América do Sul. Com a nova estratégia, este portfólio de produtos será distribuído pela empresa IMCD, distribuidora com presença global em mais de 40 países, sediada em Roterdã (Holanda) e líder em vendas de especialidades químicas. A distribuição dos pigmentos BASF será realizada via IMCD, a partir de 1º de dezembro de 2017, para os clientes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile e Peru. Já a Colômbia, Venezuela e Equador serão atendidos pela BASF México.

A decisão é resultado da análise do mercado e dos estudos de viabilidade de negócios que são realizados globalmente, a fim de promover crescimento e rentabilidade sustentáveis à longo prazo. O negócio de pigmentos da BASF continuará atuando com um único modelo global de distribuição, resultando em processos mais enxutos e ágeis. O mercado da América do Sul continua sendo estratégico para a companhia, que está empenhada em oferecer seus pigmentos e serviços de alta qualidade com o apoio da IMCD, assegurando o abastecimento de produtos e respeitando as condições de fornecimento pré-estabelecidas.

É importante ressaltar que não haverá alterações no atendimento das áreas de Dispersões & Resinas, Aditivos e Home & Personal Care da BASF S.A.

  Mais notícias