Publicidade
Anuncie

BASF recebe dois prêmios pela tecnologia de tintas funcionais automotivas no Salão Internacional de Frankfurt

15/09/2017 - 16:09

No concurso internacional de design Automotive Brand Contest de 2017, a tecnologia de tintas funcionais da divisão de tintas automotivas da BASF foi premiada nas categorias “Inovação do Ano” e “Conceitos”. O Conselho Alemão de Design entregou os prêmios na Feira Internacional do Automóvel (IAA) em Frankfurt, Alemanha.

O júri, composto por representantes da mídia, comunicação de design e marca e acadêmicos, premiaram a abordagem visionária da tecnologia de tintas. A eficiência energética e os materiais inteligentes são dois pontos essenciais para os conceitos inovadores de mobilidade. Segundo o júri, “com suas soluções de controle de temperatura a BASF capta a ideia do momento”. Stefan Sickert, líder de Produtos Basecoat/Primer da BASF Europa acrescentou: “os dois prêmios destacam nosso compromisso e sucesso na combinação de um design arrojado com excelentes propriedades e o desenvolvimento de soluções inteligentes de tinta”.

O sistema de tinta específico conta com um basecoat permeável a raios UV e um primer que reflete raios UV. Nesta combinação, nos dias quentes de verão, a tinta reduz a temperatura da superfície do veículo em até 20 °C, resultando em menor aquecimento do interior. Assim, a necessidade de ligar o ar condicionado para aliviar o calor no interior do carro é menor. O sistema aumenta o conforto e, ao mesmo tempo, reduz o consumo de combustível ou aumenta a autonomia dos veículos elétricos.

A formulação especial da BASF pode ser integrada aos processos convencionais de aplicação sem qualquer esforço extra, além de atender aos padrões de alta qualidade para a vida útil da pintura. Ao mesmo tempo, as pessoas que compram os carros podem escolher entre uma grande variedade de cores, desde cores complexas a cinzas e pretos. Essa inovação já recebeu o Prêmio alemão German Federal Ecodesign Award, em 2016, para produtos sustentáveis, concedido pela Agência Federal Alemã de Meio Ambiente (German Federal Environmental Agency, UBA) e pelo Ministério Federal de Meio Ambiente da Alemanha (German Federal Environment Ministry, BMUB), em cooperação com o International Design Center Berlin.

  Mais notícias