Publicidade
Anuncie

Covestro é eleita Companhia do Ano pela ICIS

20/09/2017 - 17:09

A Covestro foi eleita Companhia do Ano ICIS baseada em suas métricas de negócios e financeiras para 2016. O prêmio foi concedido pela publicação global ICIS Chemical Business, que é parte da ICIS, a maior fornecedora do mundo de informações sobre o mercado petroquímico.

A análise feita para a escolha da Companhia do Ano é baseada no crescimento ano após ano em vendas, lucros e margens para os principais fabricantes químicos globais, levando em consideração o nível absoluto de retornos no nível operacional e líquido em relçao às vendas e ao total de ativos.

“Nós parabenizamos a Covestro por uma performance financeira estelar em seu primeiro ano completo como uma empresa pública em 2016, onde o EBITDA cresceu 41% ano após anos e o preço das ações mais que duplicou mesmo em meio a um ambiente com dúvidas sobre o possível excesso de capacidade no mercado de poliuretanos”, afirmou Joseph Chang, editor global da ICIS Chemical Business.

“A empresa teve uma performance particularmente forte em seu ano de estreia e os ganhos obtidos em lucros e retornos garantiram o primeiro lugar na detalhada análise de métricas financeiras da ICIS, reunidas para a listagem das Top 100 Companhias Químicas da ICIS”, pontuou Nigel Davis, editor da ICIS Insight.

Em 2016, o resultado líquido da Covestro subiu 132%, atingindo 795 milhões de euros, apesar de um declínio de 1,5% em vendas, fechando em 11,9 bilhões de euros. A empresa registrou crescimento de 7,5% em volume total em meio a um cenário desafiador de preços.

“Estamos honrados com a eleição da Covestro como Companhia do Ano da ICIS - o que também serve como um grande prêmio a todos os colaboradores em todo o mundo”, afirmou o CEO Global da Covestro, Patrick Thomas. “Os seis primeiros meses de 2017 foram muito positivos para a Covestro e reforçam o nosso forte posicionamento nas indústrias de nossos clientes em regiões-chave. Nossa performance é sustentada pela demanda consistentemente forte pelos nossos produtos levando a dez trimestres consecutivos com aumento no EBITDA, até 30 de junho de 2017. Continuamos comprometidos em gerar valor a nossos acionistas focando em Pesquisa & Desenvolvimento e inovação”.

O prêmio Companhia do Ano da ICIS é a 3ª parte da série Top 100 Companhias Químicas da ICIS, que reúne a listagem das empresas Top 100 como parte 1, publicada na edição de 1º de setembro, e a parte 2, referente aos Líderes Regionais, publicada na revista Chemical Business em 8 de setembro.

  Mais notícias