Wana Química

Na Abrafati 2017, Mark Essle, da A.T.Kearney, falará sobre como enfrentar um ambiente cheio de ambiguidade

26/09/2017 - 13:09

Especialista da conceituada consultoria global mostrará como as empresas devem se preparar e como podem criar novas oportunidades

A apresentação da terceira Sessão Plenária da Abrafati 2017, no dia 05 de outubro, ficará a cargo de Mark Essle, sócio da consultoria A.T. Kearney Brasil. Ele abordará as perspectivas do Brasil nos próximos anos, focando principalmente nas recomendações para as empresas se prepararem para vencer em um ambiente com muita ambiguidade e incertezas.

Usando como ponto de partida a situação vivida pelo Brasil, Essle delineará cenários para a elaboração do planejamento estratégico e do orçamento para 2018, mas com recomendações importantes para qualquer período.

Com mais de 25 anos de experiência consolidada em consultoria, tendo liderado projetos para empresas de diversos setores econômicos - incluindo o de tintas -, Essle possui condições diferenciadas para avaliar o mercado e indicar medidas a serem adotadas para evitar riscos e abrir oportunidades.

Essle destaca a necessidade de um olhar que seja, ao mesmo tempo, cuidadoso e inovador. “2018 será um ano de eleições, com Lava Jato em andamento e inversão das tendências de juros, inflação, preços e câmbio. Assim, as perspectivas estão entre extremos, tornando qualquer planejamento e previsão duplamente difícil.”

  Mais notícias