Wana Química

Sessão Pôster enriquece programação do Congresso Internacional de Tintas com estudos inovadores

26/09/2017 - 13:09

Inovações em matérias-primas e processos, com foco na sustentabilidade e performance, são alguns dos temas em destaque

Especialistas ligados a importantes fornecedores do setor, a universidades e a outras instituições apresentarão trabalhos técnicos de alto nível na Sessão Pôster, ampliando a oferta de conteúdo de qualidade na Abrafati 2017, somando-se às mais de 100 apresentações orais na programação do Congresso Internacional de Tintas e do Seminário Abrafati-RadTech de Cura por Radiação.

Vários papers abordam matérias-primas mais avançadas e de fontes renováveis, entre as quais chamam a atenção novos polímeros e inibidores de corrosão, assim como emulsões acrílicas e aditivos de última geração.

O leque de temas em evidência é muito vasto e variado, abrangendo desde colorimetria a testes de resistência ao intemperismo, passando ainda por metodologias de medição e avaliação da sustentabilidade e exemplos de reaproveitamento de resíduos nos processos de produção. “A Sessão Pôster agrega muito valor ao Congresso, pela qualidade e relevância dos trabalhos apresentados, assim como pelas possibilidades que oferece de interação com os autores. Este ano, ela está em local privilegiado, para permitir que mais interessados tenham acesso ao seu valioso conteúdo”, afirma Telma Florêncio, diretora de Eventos Corporativos da Abrafati.

  Mais notícias