Publicidade
Anuncie

AkzoNobel apresenta solução premium sustentável na Abrafati 2017

28/09/2017 - 16:09

A divisão de sílicas coloidais Levasil da AkzoNobel traz especialista ao Congresso da Abrafati, para apresentar nova tecnologia para o mercado de tintas e revestimentos da América do Sul

A AkzoNobel, por meio de sua unidade de negócio de especialidades químicas, estará presente na Abrafati 2017, com a marca Levasil. O maior evento da América Latina do setor de tintas reúne o Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas. Em sua 15ª edição, será realizado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, de 03 a 05 de outubro. A Levasil levará ao evento o Dr. Peter Greenwood, especialista em tintas e revestimentos, que abordará a linha baseada em sílica coloidal, Levasil CC, em palestra técnica que será ministrada no dia 03 de outubro, às 13h.

A linha Levasil CC é produzida pela área de especialidades químicas da AkzoNobel e já é extensamente utilizada na Europa e na América do Norte. Atualmente, ela está sendo implementada no mercado sul-americano por diversos fabricantes de tintas e revestimentos, para atender a um crescente desafio: a mudança de comportamento do consumidor, que começou a buscar efetivamente produtos diferenciados - mais sustentáveis e premium -, ao mesmo tempo em que passou a fazer parte do processo de decisão de compra.

"Vivemos um momento em que os fabricantes de tintas e revestimentos buscam diferenciação técnica. Hoje é necessário oferecer ao consumidor mais diversidade de produtos sustentáveis, que tenham melhor performance e maior valor agregado", comentou Vinicius Magliano, gerente regional de Marketing e Vendas de Sílica Coloidal (Levasil) para a América do Sul na AkzoNobel. "Seguindo uma tendência internacional, atualmente o consumidor final brasileiro está mais envolvido na compra de tintas e revestimentos. Além disso, essa decisão - que antes ficava restrita ao pintor - também é compartilhada por arquitetos".

O Levasil CC resulta em maior durabilidade, acabamento e resistência mecânica. A palestra "Os impactos da sílica coloidal nas propriedades de vernizes e parquets base água", oferecida pelo Dr. Peter Greenwood, especialista em sílicas coloidais em tintas e vernizes da AkzoNobel, no Auditório Aditivo 3, apresentará o estudo técnico que mostra como o Levasil oferece diferenciação premium em sistemas base água.

  Mais notícias