Publicidade
Anuncie

BASF oferece novos monômeros especiais para a indústria de tintas na América do Sul

29/09/2017 - 16:09

A BASF, que possui um amplo portfólio de monômeros, está trazendo para a América do Sul seus monômeros especiais Bepegma 1100 (Behenil Polietilenoglicol Metacrilato 1100), SPEGMA1100 (Estearil Polietilenoglicol Metacrilato1100), e o tBA (terc Acrilato de Butila), fornecidos pela sua rede global de abastecimento. O Bepegma 1100 e o Spegma 1100 são utilizados na produção de espessantes acrílicos associativos, enquanto o tBA é utilizado na formulação de dispersões e emulsões acrílicas para tintas imobiliárias premium.

“A escolha do monômero é fundamental em termos de desempenho e competitividade dos revestimentos. Na BASF, temos uma ampla gama de especialidades em monômeros de alta qualidade e uma equipe técnica que ajuda nossos clientes a otimizar os benefícios de custo-desempenho nas formulações”, afirma Valter Milani, gerente de vendas sênior de Petroquímicos da BASF América do Sul.

Bepegma 1100 e Spegma 1100 são monômeros especiais empregados na formulação de agentes reológicos que são usados como espessantes eficientes para a aplicação em revestimentos. Eles fornecem corpo para as tintas, melhoram a transferência para a superfície, garantem uma boa aplicação e facilitam a dispersão dos pigmentos, resultando em cores homogêneas. São projetados para diferentes segmentos de tintas, incluindo imobiliárias e tintas para marcação rodoviária.

O tBA é aplicado em dispersões e/ou emulsões acrílicas destinadas ao segmento de tintas acrílicas puras premium e oferece excelentes benefícios. O tBA agrega uma maior resistência mecânica às tintas base água, melhor lavabilidade, melhor adesão à superfície, melhor dureza e resistência a riscos e menor absorção de água, além de trazer uma característica de resistência a chamas. A lista completa de produtos e suas aplicações estão disponíveis em: www.petrochemicals.basf.com.

  Mais notícias