Publicidade
Anuncie

ANGUS comemora estreia na Abrafati

27/10/2017 - 10:10

Neutralizantes AEPD VOX 1000 e o AMP-95 foram os grandes destaques no evento

Informe Publicitário - A ANGUS Chemical Company, multinacional especializada no desenvolvimento de produtos químicos, participou da Abrafati pela primeira vez. Com o estande cheio nos três dias, a empresa divulgou os principais produtos para o mercado de tintas e revestimentos, apresentando diversas soluções em aditivos de especialidade. O evento foi tão representativo para a ANGUS que o presidente mundial, Mark Henning, esteve presente no estande, atendendo clientes e prospects de diversas regiões da América Latina.

Os destaques na feira foram os aditivos neutralizantes AEPD VOX 1000 e o AMP-95. Ambos tiveram suas características apresentadas durante palestras realizadas na Abrafati. Na apresentação do AMP-95, foram mostrados diversos estudos de performance do neutralizante, considerado padrão no segmento de tintas e revestimentos, confrontando-o com moléculas alternativas oferecidas no mercado. A palestra demonstrou os aspectos multifuncionais do AMP-95 por meio de dados como estabilidade, lavabilidade e amarelamento.

O AEPD VOX 1000 foi um sucesso à parte; diversos clientes preocupados com questões ambientais foram até o estande para conhecer em detalhes os diferenciais do aditivo multifuncional, destinado às tintas de interior à base de água, de baixo odor e zero VOC. Henning conta que assunto ambiental é um tema debatido com frequência na ANGUS e que a empresa trabalha com afinco para criar tecnologia sustentável e, ao mesmo tempo, agregar valor às matérias-primas entregues aos clientes. “Um exemplo é o AEPD VOX 1000, ideal para o fabricante que deseja reduzir os níveis de VOC nas formulações e melhorar os principais níveis de desempenho das tintas. Devido à multifuncionalidade do aditivo, é possível reduzir o uso de diversos componentes na tinta: dispersantes primários, antiespumantes, glicóis e agentes coalescentes, por exemplo.”

Outros produtos também tiveram grande visibilidade, como Zoldine MS Plus, sequestrante de umidade para sistemas poliuretanos que previne redução de brilho e surgimento de bolhas e pinholes; Zoldine XL29SE, crosslinker para formulações base água que melhora resistência a químicos, abrasão, umidade e outros; Alkaterge T, agente de superfície que auxilia a dispersão de pigmentos à base solvente.

  Mais notícias