Publicidade
Anuncie

Covestro expande a capacidade global para dispersões de poliuretano

14/11/2017 - 15:11

A Covestro iniciou operações em uma nova instalação de produção para dispersões de poliuretano aquosas em seu site em Dormagen, na Alemanha. Junto com a expansão atual da produção em Barcelona, a empresa está, consequentemente, reforçando significativamente sua capacidade na Espanha. Para cumprir a demanda global, a Covestro também está construindo uma nova instalação na China, bem como planejando retomar a produção nos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, modernizando e expandindo as instalações na Alemanha.

A nova capacidade é necessária primariamente para satisfazer a demanda crescente da indústria de revestimentos e adesivos: os fabricantes permanecem determinados em substituir produtos baseados em solvente por sistemas de base aquosa mais sustentáveis que tenham propriedades igualmente boas. A tendência também está sendo impulsionada pelas regulamentações, que exigem emissões mais baixas de compostos orgânicos voláteis (VOC).

Liderando em capacidade e serviço

“Com estes investimentos, estamos nos preparando para a demanda continuamente crescente por dispersões de poliuretano, bem como expandindo nossa posição de liderança global”, diz Michael Friede, Head Global da Unidade de Negócios de Revestimentos, Adesivos e Especialidades na Covestro. “Ao mesmo tempo, graças à nossa produção diversificada, temos a flexibilidade para cumprir diferentes exigências.”

Essa diversidade também é a chave para a abrangente linha de dispersões de poliuretano que a Covestro oferece. “Nossos produtos sob medida permitem muitas aplicações em indústrias bastante diferentes", explica Michael Friede. “Dessa maneira, criamos oportunidades para crescer e reforçamos a competitividade de nossos clientes.”

Como o principal fornecedor global de PUD, a Covestro também mantém uma posição de liderança em pesquisa e desenvolvimento e em tecnologia de processo. A empresa presta serviços técnicos e de suporte aos clientes mundialmente.

Muitas aplicações diferentes

As dispersões de poliuretano podem ser usadas em uma ampla variedade de aplicações. Por exemplo, os produtos das séries Bayhydrol UH, U e UV e Baytherm são componentes de revestimentos básicos para OEM automotivos e revestimentos de acabamento, bem como componentes de revestimentos de madeira e móveis e revestimentos de pisos de desgaste prolongado. Os adesivos formulados com Dispercoll U são usados na produção de móveis e calçados, bem como na indústria automotiva.

Sob o nome de Impranil, as matérias-primas com pouco solvente também exercem um papel importante na produção de sintéticos de poliuretano e têxteis revestidos. As dispersões da linha de produtos Baybond são usadas na forma de colas de fibra de vidro para produzir compostos plásticos robustos (plásticos reforçados com fibra de vidro). As substâncias formadoras de filme aderem muito bem às fibras, mas, em compostos com termoplásticos, ainda ficam suficientemente elásticas para assegurar a estabilidade necessária.

  Mais notícias