Publicidade
Anuncie

Trabalhos que concorrem ao Prêmio Abrafati focam em temas chave para o setor

14/11/2017 - 15:11

Um conjunto significativo de estudos de grande relevância técnica concorrerá à 18ª edição do Prêmio Abrafati de Ciência em Tintas, cujas inscrições já se encerraram.

Foram nove trabalhos, elaborados por especialistas da indústria e do meio acadêmico, com abordagens e temáticas inovadoras, que revelam a preocupação em buscar soluções que envolvam utilização de novos materiais, obtenção de benefícios do ponto de vista ambiental, melhoria do desempenho das tintas, incorporação de novas propriedades e redução de custos de produção.

A avaliação está sendo feita neste momento pela Comissão Julgadora, formada por profissionais muito conceituados da cadeia de tintas. Os resultados serão anunciados no dia 1o de dezembro, com a cerimônia de premiação ocorrendo na semana seguinte.

“A qualidade e a diversidade dos trabalhos recebidos mostram o interesse existente pela pesquisa relacionada às tintas, ao mesmo tempo em que reafirmam a crescente interação entre a comunidade científica e as indústrias do setor, que traz resultados muito positivos do ponto de vista do avanço tecnológico”, afirma Telma Florêncio, diretora de Eventos Corporativos da Abrafati.

  Mais notícias