Publicidade
Anuncie

Evonik recebe prêmio pela apresentação das informações em seus relatórios

05/12/2017 - 17:12

A empresa de especialidades químicas Evonik Industries AG recebeu o Building Public Trust Award da empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) na categoria MDAX. A PwC concede esse prêmio a empresas que apresentam de modo verossímil seus geradores de valores não financeiros tanto em seus relatórios financeiros convencionais quanto em seu relatório de sustentabilidade.

Em sua decisão, o júri de renomados especialistas distinguiu a Evonik por incluir de modo sistemático indicadores de desempenho não financeiros em seu relatório gerencial consolidado e por seu “relatório de sustentabilidade muito bem estruturado e informativo, que foi desenvolvido pela empresa com rapidez e determinação. Consistência, rigor e um comprometimento plausível da alta administração com atividades comerciais sustentáveis foram destacados como pontos positivos adicionais”. Thomas Wessel, integrante da Diretoria Executiva responsável pela sustentabilidade na Evonik, diz: “Estamos orgulhosos desse prêmio, que representa um tributo ao rápido avanço que estamos promovendo em nossos relatórios. O prêmio também é um incentivo para que continuemos empenhados em melhorar não só os nossos relatórios como também as nossas atividades nas áreas de governança corporativa e sustentabilidade”.

Em 2016, a Evonik promoveu a reestruturação de seu relatório de sustentabilidade, alinhando-o sistematicamente às questões essenciais. Metas e indicadores-chave fornecem informações claras sobre os progressos da empresa na direção de uma sustentabilidade ainda mais abrangente.

  Mais notícias