Publicidade
Anuncie

Abrafati realiza 18º Prêmio Abrafati de Ciência em Tintas

07/12/2017 - 17:12

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) realizou no dia 6 de dezembro, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paul, o tradicional jantar de confraternização com importantes dirigentes das associações, parceiros e personalidades do setor de tintas.

O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Diretivo, Freddy Carrillo, e do presidente-executivo da Abrafati, Antonio Carlos de Oliveira, que fizeram a entrega dos troféus aos vencedores do 18º Prêmio Abrafati de Ciência em Tintas.

O 1º lugar foi para os autores: Marcos Fernandes de Oliveira (Faculdades Oswaldo Cruz), Rodrigo L. Matos (Maxion Wheels do Brasil Ltda.) e Fernando Tosti (CTS Coatings Tech Solutions Protótipos Ltda - ME), com o trabalho “Estudo da utilização de revestimento nanocerâmico via solução ácida em aço-carbono como alternativa ecológica para a fosfatização tricatiônica e sua influência como substrato para primer de eletrodeposição catódica voltado para o mercado automotivo original (OEM).”

O vencedor do 2º lugar foi Fernando Cotting (Escola Politécnica da USP), com o trabalho “Sistema de Pintura Anticorrosiva com Propriedades de Autorreparação”, que teve como orientadora a Professora Dra. Idalina Aoki (Escola Politécnica da USP).

Já o 3º lugar foi para Diêgo Morais Chaves (Universidade Federal de Viçosa - UFV), com o trabalho “Produção de carbonato de glicerol catalisada por heterolissais de estanho para valorização de bioglicerol”. Este trabalho também teve a participação da coautora Armanda Aparecida Júlio (Universidade Federal de Viçosa - UFV), e do orientador Professor Dr. Márcio José da Silva (Universidade Federal de Viçosa - UFV).

Uma especial homenagem foi dedicada a Antonio Carlos Lacerda, vice-presidente sênior de químicos e performance da BASF, com o título de associado honorário atribuído pelo Conselho Diretivo da Abrafati. Lacerda teve um papel muito relevante na entidade, contribuindo com a evolução da Abrafati e do setor, no período de quatros anos em que foi presidente do Conselho Diretivo da Abrafati, entre abril de 2012 e abril de 2016, no qual foram alcançados significativos avanços e muitas realizações. Também foram homenageados os patrocinadores do Congresso Internacional de Tintas, a Abrafati 2017.

  Mais notícias