Publicidade
Anuncie

Abiquim lança seu perfil oficial nas redes sociais

29/01/2018 - 11:01

Os perfis oficiais da Abiquim nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, já estão disponíveis. O lançamento dos perfis oficiais foi realizado durante o Encontro Anual da Indústria Química - ENAIQ 2017 e a presença da associação nas mídias sociais tem o objetivo de desmistificar a química com o público jovem.

Por meio da campanha “#365DiasComVc”, criada pela agência de marketing digital Lemon, a Abiquim mostrará como a química foi a ciência que mais contribuiu para melhorar a qualidade de vida das pessoas tornando por exemplo a água potável, aprimorar medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal. A química também está presente em computadores, tablets e celulares usados pelos jovens para acessarem as redes sociais.

A campanha também mostrará como a química será uma ciência que contribuirá para a sustentabilidade. Ela permite a produção de plásticos que deixam os veículos mais leves e que consomem menos combustíveis, possibilita a produção de baterias de lítio usadas nos carros elétricos, a química ainda está presente nas pás usadas para gerar energia eólica e nos painéis que geram energia solar.

A campanha “#365DiasComVc” foi apresentada ao público pelo presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, na 22ª edição do ENAIQ - Encontro Anual da Indústria Química, realizado no dia 8 de dezembro, em São Paulo.

Segundo Fernando Figueiredo, a inserção da Abiquim nas redes sociais será dividida em três fases. “Em 2018 será realizada a primeira etapa da ação que mostrará como a química está presente no dia a dia das pessoas. A segunda fase da campanha, em 2019, será focada nas pessoas que dedicam suas vidas à química, seja na indústria ou na academia. A terceira fase em 2020 promoverá o reconhecimento aos profissionais que promovem os avanços na química. Queremos nos tornar, o que já somos na mídia tradicional, a fonte de referência em química e na indústria química para os jovens”, afirma Figueiredo.

Os novos perfis reforçam a presença da associação nas redes sociais. A Abiquim já possuía um canal no YouTube e uma página no LinkedIn.

Para acessar as redes sociais da Abiquim.

Facebook (https://www.facebook.com/abiquimoficial)

Instagram (https://www.instagram.com/abiquim.oficial)

YouTube (https://www.youtube.com/user/VideosAbiquim/videos)

Twitter (https://twitter.com/abiquimoficial)

LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/1209096/)

  Mais notícias