Publicidade
Anuncie

X-Rite lança espectrofotômetro de imagem sem contato MetaVue VS3200

02/02/2018 - 14:02

A X-Rite anunciou a ampliação de sua popular linha de espectrofotômetros de imagens sem contato por meio do lançamento de uma nova versão adaptada às necessidades dos setores têxtil, plásticos, revestimentos, cosméticos e alimentos: o MetaVue VS3200, o primeiro instrumento sem contato para aplicações industriais que combina imagens em cores com espectrofotometria para caracterizar os materiais mais complexos de hoje.

Ideal para o laboratório ou operações de controle de qualidade, ele oferece versatilidade e precisão de cores incomparáveis para a medição de líquidos, pós, géis ou outras amostras pequenas e de formatos diferentes.

“Muitos programas de controle de qualidade dependem exclusivamente da avaliação visual de cor devido à forma e tamanho da amostra”, observou Dave Visnovsky, gerente de produto da X-Rite. “A flexibilidade do MetaVue para medir uma variedade de amostras úmidas e secas, grandes e pequenas, permite que os fabricantes incorporem o controle de qualidade com instrumentos ao seu processo para garantir a precisão das cores, eliminando desperdício e retrabalho. Da mesma forma, o MetaVue VS3200 pode ser usado na formulação em laboratório para medir amostras que não podem ser medidas com instrumentos tradicionais, como tintas ou revestimentos, cosméticos e até mesmo uma variedade de alimentos úmidos. Isso ajuda a eliminar erros de cores na formulação e na criação de receitas.”

Flexibilidade

O instrumento apresenta um tamanho de abertura ajustável, que varia de 2 mm a 12 mm, permitindo a medição de uma ampla variedade de amostras. Os usuários podem medir amostras difíceis, como itens pequenos e irregulares, líquidos, pastas, pós e géis sem contaminar o instrumento ou danificar a amostra.

Acessórios adaptáveis que otimizam a performance do MetaVue VS3200 incluem um suporte de instrumento para colocá-lo 7,5 cm acima de uma mesa com bandejas substituíveis que deslizam para dentro e para fora, um suporte ajustável para medição precisa de amostras com espessuras variáveis e um suporte de bancada que converte o instrumento em um espectrofotômetro de bancada com um braço de amostra para medir objetos, como peças de plástico.

O MetaVue VS3200 também inclui uma câmera integrada que permite a identificação digital precisa da amostra. Os operadores podem visualizar de modo rápido e fácil a área-alvo a ser medida e alterar o tamanho ou a localização da abertura. Já a câmera permite o recurso avançado de imagem de ponto que compensa efeitos de textura, brilho e outros efeitos de aparência para oferecer medidas mais precisas de materiais como vinil, tapetes ou tecidos. Isso ajuda a melhorar a consistência da cor em toda a fabricação.

O MetaVue VS3200 se integra aos programas de software X-Rite Color iMatch e Color iQC para possibilitar a formulação rápida de pigmentos e operações de controle de qualidade eficientes. O instrumento pode armazenar imagens de amostra, fornecendo rastreabilidade para auditoria e fácil recuperação de imagens para futuras referências. Também funciona com fluxos de trabalho existentes e é compatível com dados dos instrumentos X-Rite VS450 e 964.

  Mais notícias